Conectado por

Agricultura

Desempenho do frango abatido na 16ª semana de 2023, terceira do mês de abril


Compartilhe:

Publicado por

em

Sofreu, é verdade, novo recuo em relação às duas semanas anteriores. Mas, desta vez, o retrocesso registrado não foi tão agudo quanto o de meses anteriores, neste mesmo período. Tanto que o preço médio da semana ficou menos de 1,5% aquém do alcançado na segunda semana de abril.

P U B L I C I D A D E

 

Não escapa, porém, que na média do mês vem sendo observado não só um dos piores desempenhos de 2023, mas também situação totalmente oposta à de um ano atrás. Ou seja: enquanto em abril de 2022 foi registrada a melhor cotação do primeiro semestre e a segunda melhor cotação do ano, a tendência, agora, é a de um valor nominal superior apenas ao de janeiro passado, quer dizer, inferior aos alcançados em fevereiro e março.

 

Por ora, o valor médio se iguala ao de fevereiro, mas se encontra quase 6% abaixo do que foi registrado em março passado e, o que é pior, mais de 15% aquém do alcançado em abril do ano passado – sem que o custo de produção tenha retrocedido na mesma proporção.

 

Sob tal panorama, é natural que o frango vivo tenha permanecido na mesmice das semanas anteriores. Isto significa que continuou pouco demandado e sendo negociado por, no máximo, R$4,80/kg nos mercados paulista e mineiro. É, não há dúvida, valor inferior ao custo de produção. Que, pelo levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves, em março passado ficou em R5,30/kg.

 

 

Fonte: AviSite

https://www.portaldoagronegocio.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br