Conectado por

Agricultura

Descompasso nos Preços: Boi Gordo Perde Participação em Relação à Carne Bovina no Consumo Durante os Primeiros 10 Meses do Ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Em contraste, no comércio varejista, o acréscimo foi mais modesto, atingindo apenas 0,3%. Ao comparar com o mesmo período do ano anterior, observa-se uma queda de quase 20% no boi vivo, enquanto no varejo o recuo foi de aproximadamente 15%.

P U B L I C I D A D E

O resultado desse incremento expressivo nos valores junto aos pecuaristas é que o preço do boi gordo atingiu 49% do valor praticado no varejo. Embora isso represente uma melhoria de 5,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior, sinaliza uma perda de 3 pontos percentuais em comparação com outubro do ano passado, quando a participação alcançou 52%.

Ao longo dos primeiros dez meses do ano, enquanto o preço junto aos pecuaristas apresentou uma queda de 20,4%, no varejo essa redução foi de apenas 10,7%. Dessa forma, a conclusão sobre a relação de preços entre os dois elos da cadeia de negociação revela-se desfavorável aos pecuaristas: a participação, que atingiu 55,1% nos primeiros dez meses do ano passado, caiu para 49,1% no mesmo intervalo de 2023.

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br