Conectado por

Agronegócios

Derrocamento do no Pedral do Lourenço, em Marabá, e a produção de açaí no Pará são os destaques do Conexão Rural

Publicado por

em

Lima Rodrigues, produtor e apresentador do Conexão Rural

Continua após a publicidade

 

Uma extensa agenda, que incluiu várias obras essenciais para a infraestrutura de transportes no Pará, foi discutida na terça-feira(1º), durante audiência em Brasília (DF) do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com o governador Helder Barbalho, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes do governo paraense. As obras de infraestrutura de transportes de responsabilidade do Governo Federal são estratégicas para o desenvolvimento do Estado do Pará, e também para a economia do Brasil. A audiência teve a participação do secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade.

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante audiência em Brasília

São obras federais dos modais rodoviário, hidroviário e aeroviário, que depois de executadas vão impulsionar e desenvolver a economia paraense. Entre as garantias dadas pelo ministro Tarcísio Freitas está a retomada da etapa de licenciamento ambiental ainda no início de 2021, para executar o derrocamento do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, entre Marabá e Itupiranga, inicialmente.

O derrocamento do Pedral do Lourenço é um dos destaques do Conexão Rural deste fim de semana na Rede TV de Parauapebas, no sudeste do Pará, e nos sites parceiros.

O programa traz ainda: Estado e trabalhadores discutem o fortalecimento da cadeia produtiva do açaí no Pará; Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Hugo Suenaga, destaca a importância da produção de açaí no Pará; Teremos ainda o comentário do advogado Luís Gustavo Garcia, especialista em direito agrário;E o comentário do jornalista de agronegócio Antônio Reche, de São Paulo; Na parte musical, teremos o cantor sertanejo goiano Marcondes Marques.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Hugo Suenaga, destaca a importância da produção de açaí no Pará

O Conexão Rural é veiculado todo sábado às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário. E pode ser visto também pelo canal do programa no You Tube e pelos sites parceiros: jornal O Progresso, de Imperatriz, no Maranhão; O Nortão, de Porto Velho, Rondônia, e portal An10 Notícias, de Redenção, no sul do Pará, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador.

Assista!

 

 

 

Imagens: João Pezão Filho e Adonias Silva.
Edição: Pezão.
Assistente de Produção: Ana Cláudia Aragão.
Direção Geral da Rede TV de Parauapebas: Genésio Filho