Conectado por

AL/MT

Deputado Eduardo Botelho: “União Brasil pode eleger 4 na ALMT e 2 na Câmara”


Compartilhe:

Publicado por

em

Membros do DEM e do PSL acreditam que já possuem chapas fortes o suficiente para eleger quatro deputados estaduais e dois federais no pleito de outubro deste ano.

P U B L I C I D A D E

A fusão dos dois partidos para a criação do União Brasil ainda não foi oficializada, mas segundo o deputado Eduardo Botelho (DEM), os trabalhos para as eleições já estão adiantados.

“Já estamos com mais de vinte candidatos bons para a chapa de deputado estadual e a chapa de deputado federal está quase completa também”, disse.

Dá para fazer quatro deputados estaduais e no mínimo dois federais muito tranquilamente. É uma chapa bem consistente, muito forte

“Dá para fazer quatro deputados estaduais e no mínimo dois federais muito tranquilamente. É uma chapa bem consistente, muito forte”, completou.

Segundo Botelho, o partido segue fazendo convites e já tem na mira para a Câmara Federal ao menos quatro mulheres como pré-candidatas. Além disso, o presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, também deve se lançar na disputa.

Para a Assembleia Legislativa, entre os nomes já previstos estão o próprio Botelho e o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco, que tentarão a reeleição, e os secretários estaduais Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer).

Convite para o SD

Atualmente primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Botelho confirmou que tem sido sondado por outros partidos.

Uma das legendas que tenta atrair o deputado é o Solidariedade, que inclusive teria proposto montar uma chapa que garantiria a Botelho permanecer com sua cadeira no Parlamento estadual. Ele nega, porém, que irá trocar de legenda.

“Recebi o convite, mas nós estamos muito bem posicionado dentro do Democratas, somos um grupo aqui bem formado, então essa possibilidade de ir para outro partido está meio distante”, afirmou.

Reeleição de Mendes

Ele afirmou, porém, que o projeto de lançar novamente  o nome de Mendes ao Governo do Estado está cada vez mais sólido.

“A princípio, ele disse que ainda não iria dizer que é candidato, mas a chance é bem maior de ser. Em torno de 90% para ele ser e 10% para não ser. Então, a gente acredita que com certeza ele vai ser candidato”, afirmou.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br