Conectado por

Mato Grosso

Deputado do PP cita pesquisas e pede Botelho como candidato do União


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) citou a liderança nas pesquisas para defender que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, seja o pré-candidato a prefeito de Cuiabá neste ano pelo União Brasil.

P U B L I C I D A D E

O grande líder do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa foi o deputado Botelho

O governador Mauro Mendes, que preside o partido em Mato Grosso, no entanto, quer que o nome lançado à disputa seja o do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Por causa disso, Botelho passou a articular com outros partidos a fim de viabilizar a candidatura, mas ainda não saiu do União.

Paulo Araújo considerou que Botelho teve um papel importante para o Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Ele acrescentou que essa liderança deveria ser reconhecida na hora de escolher o pré-candidato da agremiação.

“Na minha opinião, [a escolha] deveria contar a favor do Botelho, que leva ampla vantagem nos números das pesquisas. Acredito que ele tenha condições de chegar no segundo turno das eleições em Cuiabá, uma eleição duríssima”, avaliou durante entrevista à Rádio Cultura.

“O grande líder do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa foi o deputado Botelho. É um cara querido, que os outros deputados confiam e têm respeito. Ele está em todos os setores: tem companheiros da direita e companheiros da esquerda que enxergam Botelho como líder”, observou.

Além disso, o parlamentar disse que políticos próximos ao governador tentam convencê-lo a apoiar Botelho como pré-candidato.

Ele considera que, se Mendes e Botelho romperem a parceria um com o outro, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa poderão enfrentar uma ruptura.

“Muitas pessoas ao redor do governador vêm tentando convencê-lo de que a melhor opção é ter o Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá. Na minha avaliação, seria mais fácil para o governador, porque a Assembleia tem uma boa relação institucional e uma ruptura poderia prejudicar todas as ações do Governo”, concluiu.

 WhatsApp 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br