Conectado por

Política

Deputado alerta para reconstrução de ponte em Ariquemes, Detran-RO terá o “Disque Vida” no Carnaval, Thiago Flores pré-candidato a prefeito


Compartilhe:

Publicado por

em

Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

 Ponte – Como a Região Norte está no período de Inverno Amazônico (chuvas diárias durante cerca de seis meses), um dos problemas crônicos está relacionado as estradas, sejam pavimentadas ou de leito natural. Governo Federal, Estado e municípios redobram os trabalhos, porque a intensidade das chuvas, por mais bem conservadas que sejam as estradas provocam danos e, além dos buracos no asfalto e atoleiros nas estradas de terra, as pontes nem sempre suportam o volume de água, como aconteceu em Ariquemes, na LC-65 (Polo Moveleiro), região de enorme movimento de veículos. A ponte sobre o Rio Branco foi levada pelas forças das águas e o deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos-Ariquemes) está solicitando a reconstrução urgente, inclusive de o apoio do DER-RO, através de convênio com a prefeitura. Camargo também alertou para a verificação estrutural da ponte, que certamente está comprometida.

P U B L I C I D A D E

Detran – Ótima a decisão de o Detran-RO no controle do trânsito em Rondônia durante o período de Carnaval em Porto Velho. O Detran-RO criou uma campanha para levar todo motorista alcoolizado e o seu veículo para casa com segurança. Quem está motorizado, saiu para brincar o Carnaval e bebeu, deve ligar para o “Disque Vida” – (69) 9 9243-2888 – (WhatsApp ou telefone), explicar a situação, e ele e o veículo serão levados para casa, gratuitamente. O veículo só será levado para o pátio no caso de o condutor for flagrado em blitze embriagado. A meta do “Disque Vida” é reduzir o risco de acidentes no período da folia. O trabalho tem a parceria com a Escola Pública de Trânsito. Não será tarefa das mais fáceis. O problema será o embriagado saber onde mora…

PL – Os dirigentes partidários já estão se organizando visando as eleições municipais de novembro próximo, quando serão reeleitos e eleitos prefeitos, vices e vereadores. O PL, presidido no Estado pelo senador Marcos Rogério estará reunido na quinta-feira (8) em Porto Velho, para definir ações visando as eleições deste ano, inclusive nomes de pessoas em condições de concorrer aos cargos que estarão disponíveis. Como há possibilidades de eleição suplementar em Candeias do Jamari, que está sendo administrada interinamente pelo presidente da câmara de vereadores. Aussemir Almeida (PSB), em razão da cassação do prefeito Valteir Queiroz (Patriota) e do vice Toninho Cerejeiras (PSB), a sucessão municipal no município vizinho de Porto Velho exige uma posição urgente do partido, que já teria o ex-deputado estadual e um dos mais experientes políticos de Rondônia, Ribamar Araújo, como pré-candidato. A reunião está marcada para as 9h. na Rua Humberto Correia, 1354, Bairro São João Bosco na capital.

Ariquemes – A prefeita de Ariquemes, Carla Redano (UB), que deverá buscar um novo mandato nas eleições municipais em outubro próximo, que vinha “nadando de braçadas”, como diz o caboclo brasileiro, na tentativa de reeleição, poderá ter um adversário de peso político considerável. É que o deputado federal Thiago Flores (MDB), que já foi prefeito da cidade estaria disposto e novamente enfrentar as urnas na disputa pelo comando do município. No caso de optar pela candidatura, Thiago permanecerá no cargo e, sendo vencedor, renunciaria para assumir a prefeitura. Derrotado continuará seu mandato de deputado. Durante o período de campanha eleitoral, na condição de candidato, Thiago poderá se licenciar sem qualquer prejuízo político-financeiro, mas a maioria prefere abrir mão da licença.

Enquete – Recentemente o RONDONIA DINÂMICA realizou uma enquete convocando os leitores e opinarem sobre a atuação dos vereadores de Porto Velho e saber de a possibilidade da reeleição. A participação foi ótima com destaques para Edwilson Negreiros (PSB), Everaldo Fogaça (Republicanos) e Júnior Queiroz (Podemos). Dois 21 vereadores alguns não estarão concorrendo, por questões de inelegibilidade e opção, mas a maioria deverá buscar um novo mandato. É importante destacar, que a partir de 2025, Porto Velho terá mais dois vereadores, aumentando o efetivo de 23 para 24 vereadores. A expectativa é que a enquete seja aplicada nos principais municípios do interior como Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Jaru, Ouro Preto do Oeste. O povo gosta, mesmo que as enquetes sejam de pouca utilidade política.

Respigo

Sábado (10) o programa é o desfile da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) em Porto Velho, maior bloco carnavalesco do Norte do País. Expectativa de mais de 200 mil pessoas desfilarem nas principais ruas e avenidas do centro da capital a partir das 17h +++ Ainda é possível encontrar o abadá que garante o desfile em cordão de isolamento, que estão à venda na sede da BVQQ na Rua Joaquim Nabuco, 2368, ao preço de R$ 100. Serão seis horas de alegria e descontração +++ Hoje temos um clássico dos mais importantes no Campeonato Paulista. A partir das 17h30 jogam Santos e Corinthians na Vila Belmiro +++ Pelo Carioca mais um jogo que chama a atenção. Estarão frente a frente Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos a partir das 19h30 +++ O trânsito em Porto Velho passará por algumas alterações para o desfile da Banda. Quem circular pela área central da capital na sexta-feira (9) e no sábado deve ficar atento para a interdição de várias ruas.

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br