Conectado por

Mato Grosso

Deputada Janaina Riva diz que presença de Figueiredo na AL melhora relacionamento entre poderes


Compartilhe:

Publicado por

em

A presidente do Legislativo estadual, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que a presença do secretário de Estado de Saúde e, agora, atual deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB), na Assembleia, ajudará a melhorar o relacionamento do parlamento com a SES.

P U B L I C I D A D E

“Os colegas entendem que o Gilberto aqui [Legislativo estadual] esse relacionamento poderá ser melhorado e a companhia dele no dia a dia vai proporcionar isso. Já melhorou, pois desde o início do ano ele vem se esforçando para ter um relacionamento melhor com os deputados. Esta união foi realizada pelo presidente Botelho que foi o interlocutor. E com ele participando da Casa acredito que este relacionamento vai ficar ainda melhor. E o secretário vai entender, inclusive, a pressão que os deputados passam. Além disso, os deputados estavam ansiosos para debater com o Gilberto no plenário”, disse a presidente nesta segunda-feira (17), na posse do deputado Gilberto Figueiredo.

Ao ainda enfatizar que Figueiredo vai além de ‘suplente de deputado’. Ao garantir que o ‘secretário vai contribuir muito para Assemblei’a. Ao, igualmente, afirmar do prazer enorme de observar todos os partidos iniciarem os ‘rodízios’ de suplentes.

“É um prazer ter os suplentes tomando posse até porque nós sabemos a complexidade, enquanto deputados, para construir uma chapa e o Gilberto não só é um suplente, como sua votação lhe teria garantido uma vaga na Casa se tivéssemos aqui o Distritão. Eu ainda entendo que ele, como secretário de estado, vai contribuir muito no relacionamento com os deputados. E vejo com alegria que todos os partidos já iniciaram esse rodízio”, afirmou.

Gilberto é o primeiro suplente do União Brasil e assume o lugar do deputado Eduardo Botelho, que tirou licença de 120 dias para cuidar da saúde.

O posicionamento da parlamentar foi dado à jornalistas, após assumir mais uma vez a presidência da Assembleia Legislativa, com o pedido de licença do colega de Casa, Eduardo Botelho(UB), por 120 dias. Ainda que emedebista acredite que Botelho ficará, de fato, somente 45 dias. Janaina assumiu a presidência pela primeira vez em 2019, entrando para história de Mato Grosso como a primeira mulher a comandar a Mesa Diretora na história do parlamento.

O BOM DA NOTICIA

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br