Conectado por

AL/MT

Deputada Janaina diz que apoio do MDB à Mendes é um ‘caminho natural’ do partido


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) é um caminho natural do Movimento Democrático Brasileiro, mas pontuou que definição final só será decidida em 2022. À imprensa, nesta quarta-feira (8), a parlamentar afirmou que, apesar das discussões e tendências do presente, as definições só deverão ser feitas no próximo ano, que é quando a eleição para governo do Estado efetivamente será realizada.

Segundo Janaina, mesmo o MDB compondo a base do governador na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a legenda é um espaço no qual ‘tudo pode acontecer’. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já sugeriu em mais de uma ocasição que seria candidato ao governo. Neste caso, haveria uma disputa dentro do partido.

“Os compromissos têm que ser feitos no ano que vem. Na véspera da eleição, cada partido vai ver seu tamanho. Hoje, o MDB é um partido que está enraizado, está no estado inteiro, mas não tem nenhuma definição até o ano que vem”, disse a deputada.

“O partido hoje faz parte da base do governo, caminharia naturalmente para uma reeleição. Agora, se isso é 100% certo? Claro que não. O MDB é um partido que tudo pode acontecer. As discussões são intensas e acredito que essa definição só vem ano que vem”, reafirmou.

As falas da deputada reiteram os apontamentos feitos pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra, que em abril deste ano já havia dito que o partido só discutiria um eventual apoio a Mendes em 2022. Ainda que, informalmente, vários líderes do partido dão como certo a entrada do MDB no arco de alianças do gestor estadual democrata.

Obomdanoticia.com.br