Conectado por

Amazonas

Deputada Alessandra Campêlo exalta emenda que garante 80% de recursos de fundos para saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 175/2018, que trata do remanejamento de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviço e Interiorização do Desenvolvimento (FTI) e Fundo de Fomento às Micro e Pequenas Empresas (FMPS) para aplicação na área da saúde.

P U B L I C I D A D E

Durante pronunciamento no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) disse que se conseguiu destinar 80% dos recursos do FTI e FMPS para aplicação exclusiva na área da saúde. Os demais, 20% serão destinados para gastos administrativos.

Alessandra disse na última terça-feira (13), após um estudo feito pelos seus assessores jurídicos, se verificou a necessidade emenda ao projeto do governo, uma vez que, já havia parte do recurso comprometido.

“Após conversar com o secretário de Saúde, Francisco Deodato e o relator do projeto, deputado Adjuto Afonso (PDT), e depois de muito estica e puxa, chegamos a um percentual de 80% para a área da saúde”, enfatizou a parlamentar.

A deputada destacou que é muito importante que os profissionais da saúde estejam unidos, pois a força dos servidores faz toda a diferença nas tomadas de decisões em relação à destinação dos recursos para a saúde do Amazonas.

“Fico muito feliz por saber que a saúde será priorizada. Nós não podemos permitir que os governos utilizem da forma que quiserem os recursos, como foi feito nos três anos do governo José Melo (Pros), quando essa Casa ficou omissa”, concluiu a deputada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br