Conectado por

Rondônia

Delegado Camargo pede reconstrução urgente de ponte em Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Ponte que caiu com caminhão carregado de madeira já apresentava problemas estruturais e necessitava de reparos.

P U B L I C I D A D E

O deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) apresentou indicação à prefeitura Municipal de Ariquemes, destacando a necessidade urgente da reconstrução da ponte localizada na LC-65 (Polo Moveleiro), que caiu na última sexta-feira (2) no momento em que um caminhão fazia a travessia.

O parlamentar lembra que a ponte é uma importante ligação de Ariquemes por estar localizada em uma região de bastante movimento em função das atividades do Polo Moveleiro, bem como para o escoamento da produção rural, visto que a Linha C-65 é composta por diversas propriedades rurais, além de ser uma via importante para a interligação com diversas outras comunidades rurais com a sede do município.

O parlamentar indica ainda que a administração promova a sinalização do local da queda da ponte, com o intuito de alertar a população sobre o risco de ocorrência de novos acidentes no local. Além disso, Delegado Camargo sugere que a Prefeitura de Ariquemes busque um convênio com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) do estado para a realização da obra, contanto com a viabilização de recursos e trabalho técnico para a reconstrução da ponte, inclusive, com a possibilidade da instalação de uma ponte de concreto de curta extensão. “Além do reparo imediato e da sinalização, é fundamental que a prefeitura realize uma avaliação estrutural completa da ponte a fim de propor soluções duradouras, visto que não é a primeira vez que esta ponte apresenta problemas, colocando em risco a vida e o patrimônio de quem utiliza a travessia”, pontuou.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna I Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br