Conectado por

AL/MT

Decisão do STF reconduz Botelho à presidência da ALMT


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu pelo retorno do deputado Jalser Renier (SD) à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima, na noite desta quarta-feira (23). A nova decisão ocorre à véspera da perda do mandato do parlamentar ir à votação na Casa. Com isso, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, que vive situação semelhante a do deputado e Roraima, também foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa, em decisão proferida na manhã desta quinta-feira (24.02).

P U B L I C I D A D E

Jalser Renier estava afastado do cargo, também por decisão do ministro Moraes, desde janeiro de 2021. O despacho que reconduz Jalser e o restante dos deputados aos cargos na Mesa Diretora da Ale-RR, também suspende o processo de cassação contra o parlamentar que seria votado na sessão desta quinta-feira (24.02).

Com a decisão de Roraira, o deputado Eduardo Botelho deve ser reconduzido à presidência, Max Russi (PSB) volta ao cargo de  primeiro-secretário; a deputada Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e o deputado Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário. Eles ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.

Mtnamidia.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br