Conectado por

Educação

Curta duração, licenciaturas e mestrado-doutorado abrem inscrições na Metodista


Compartilhe:

Publicado por

em

Vários cursos de pós-graduação incrementam carreiras

São Bernardo do Campo, 20 de janeiro de 2020 – Para quem busca especialização profissional ou novos conhecimentos que incrementem a carreira, a Universidade Metodista de São Paulo montou portfólio com mais de 30 opções neste 2020, com aulas presenciais e a distância.

Cursos de curta duração, com carga de 8 a 120 horas, abrangem áreas de saúde (como Biotecnologia e Implantodontia), comunicação (História do Cinema e Marketing Político, entre outros) e gestão (como Etiqueta Corporativa, Educação Financeira e Introdução à Liderança). São 22 temas disponíveis.

Para quem já tem diploma de licenciatura e quer aprofundar conhecimentos, a Metodista tem o programa Segunda Licenciatura com um ano e meio de duração. São seis opções a distância, de Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Matemática a Pedagogia e Letras (Português ou Espanhol). Mais informações e editais estão no www.metodista.br

Academia e pesquisa

Para quem quer abraçar a vida acadêmica e de pesquisa ou mesmo ser autor de obras científicas, há inscrições para mestrado e doutorado em Psicologia da Saúde e em Comunicação Social.

Em Comunicação são três linhas de pesquisas: Comunicação Midiática, Processos e Práticas Socioculturais; Comunicação Institucional e Mercadológica; Comunicação Comunitária, Territórios de Cidadania e Desenvolvimento Social. O stricto sensu em Psicologia da Saúde oferece igualmente três linhas de investigação: Trabalho, Organizações e Saúde; Processos Saúde-Doença e Psicofisiologia; Saúde, Violência e Adaptação Humana.

Há também oportunidades para alunos em regime especial no mestrado-doutorado em Ciências da Religião, Comunicação, Educação e Psicologia da Saúde, com duração de dois semestres. Aluno especial é aquele que, portador de diploma de graduação/mestrado, é admitido para dois semestres letivos, podendo cursar até duas disciplinas por semestre. Pode depois concorrer ao stricto sensu tradicional e requerer o aproveitamento dos créditos concluídos. (AI)