Conectado por

Cuiabá-MT

Cuiabá tem 176 pessoas internadas com Covid-19 em UTIs e enfermarias


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

As unidades públicas e privadas de Cuiabá, que atendem pacientes com Covid-19, totalizam 176 internações, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria. Conforme dados do Painel Interativo da Covid-19 colhidos na tarde desta segunda-feira (10), há também 503 casos em monitoramento e 4.259 pessoas com o vírus cumprindo isolamento na Capital.

Os dados referentes a leitos pactuados pelo Governo do Estado são atualizados diariamente. No Hospital Universitário Júlio Muller a taxa de ocupação da Enfermaria figura em 133%, pois só há uma vaga, mas quatro pessoas estão internadas.

Há seis internações em UTI e dois leitos em retaguarda, do total de oito. Sendo assim, a taxa de ocupação é de 100% para adultos.

Já no Hospital Estadual Santa Casa há 20 vagas na Enfermaria, sendo que cinco estão ocupadas. Ou seja, 25% está ocupado.

Dos dez leitos de UTI para Covid-19, nove estão ocupados. Nesta unidade a taxa de ocupação é de 90%.

O maior número de vagas disponíveis tanto para Enfermaria, quanto para UTI se encontra no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). São 121 leitos de Enfermaria, sendo cinco ocupados e 33 bloqueados. A taxa de ocupação figura em 6%.

Há também um total de 20 leitos de UTI pactuadas. Cinco estão com pacientes e a taxa de ocupação é de 25%.

No antigo Pronto-Socorro, unidade que funciona como Centro de Referência para Covid-19, há nove leitos, sendo que cinco estão ocupados, totalizando 44%.

Consta também que o Hospital São Benedito tem 25 leitos de Enfermaria disponíveis e nenhum paciente internado.

Olhar Direto
Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento