Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Cuiabá: Primeira-dama diz que mulheres foram valorizadas por Emanuel

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, afirmou que a gestão do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) se destaca por ser a que promoveu o maior conjunto de políticas públicas voltadas às mulheres na Capital.

Um dos maiores destaques, segundo ela, é o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a milhares de mulheres – especialmente em bairros mais carentes da cidade -, tornando-as novas empreendedoras.

“Aqui sim tem trabalho para mulher, aqui sim tem respeito às mulheres, aqui sim tem o maior conjunto da história de políticas públicas para mulheres. O Qualifica Cuiabá é um exemplo de programa que está dando empoderamento para as mulheres”, disse ela.

A declaração foi dada durante grande ato em apoio à reeleição de Emanuel, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na oportunidade, Márcia lembrou que durante a gestão do emedebista foi criada a Secretaria da Mulher, além de uma ação inédita no País, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada. Nós queremos todas as mulheres empoderadas, felizes, dignas e que consigam cuidar de suas famílias com nossas políticas públicas de independência para cada mulher. É isso que nós queremos”, afirmou a primeira-dama.

“Nunca na história a mulher foi tão valorizada. Temos na gestão 50% do secretariado composto por mulheres. Então, mulheres, é aqui ao nosso lado, ao lado do 15 que sempre valorizou e cuidou das nossas mulheres que devemos continuar. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, emendou ela.

Ainda durante o evento, a primeira-dama convidou as mulheres da Capital para participarem da “Marcha por Amor a Cuiabá”, que acontece na próxima segunda-feira (23).

A concentração para o ato será na em frente a Prefeitura de Cuiabá, a partir das 17 horas.

MidiaNews