Conectado por

Cuiabá-MT

Cuiabá e VG começam aplicação da 4ª dose em idosos


Compartilhe:

Publicado por

em

Cuiabá e Várzea Grande começam a aplicar a 4ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos nesta terça-feira (22). Esse reforço será realizado com a Astrazeneca, porém, em casos de problemas de saúde como trombose, a indicação é para receber a Coronavac ou a Pfizer.

P U B L I C I D A D E

As duas cidades começam essa nova etapa da vacinação no mesmo dia. A diferença é que em Cuiabá serão imunizados idosos a partir dos 80 anos e em Várzea Grande a vacina é para aqueles que têm 75 anos ou mais.

Na Capital a vacinação dos idosos será realizada nos postos de saúde credenciados. Segundo a resolução que liberou a vacina, a meta é imunizar 7.846 pessoas dessa faixa etária.

Para a coordenadora da campanha em Cuiabá, Valéria de Oliveira, as pessoas precisam se conscientizar da importância das doses de reforço, que trazem benefícios para toda a população e não só para quem toma a vacina.

“Até o momento atingimos apenas 30% de aplicação da dose de reforço (terceira dose) em toda a população adulta. Precisamos que estas pessoas também procurem os locais de vacinação, para reforçar a imunização. A pandemia ainda não acabou, por isso ainda não podemos baixar a guarda”, enfatiza Valéria.

Já em Várzea Grande a meta é vacinar cerca de 4 mil idosos. Nesta terça-feira o imunizante será aplicado no parque Berneck, no Corujão da Vacinação, das 16 às 22 horas, por meio de drive thru.

“O Comitê levou em consideração na decisão a proteção maior dos idosos, pois ainda circula a variante Ômicron, e chegou ao País a nova variante a Deltacron. Queremos evitar óbitos. A ciência e a vacinação mostraram que estamos no caminho certo”, avalia o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros. (Com informações da assessoria)

Gazetadigital.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br