Conectado por

Porto Velho

Cristiane Lopes é parceira das micro e pequenas indústrias e defende linhas de crédito e regularização em evento promovido pelo SIMPI


Compartilhe:

Publicado por

em

A candidata Cristiane Lopes (PP), participou de uma reunião com o Sindicato da micro e pequena Indústria e foram debatidos os desafios de ser empreendedor em Porto Velho. O encontro foi promovido para os candidatos a prefeitura e Cristiane Lopes tem em sua agenda de governo a atenção especial as micro e pequenas empresas que geram emprego e renda e são responsáveis pelo crescimento da nossa economia.

P U B L I C I D A D E

O SIMPI Rondônia, por meio do presidente Leonardo Sobral, tem se movimentado em favor da classe buscando parceiros políticos que promovam o desenvolvimento industrial. “Esse evento é para propor políticas e programas de governo para micro e pequenas empresas, que venham de encontro ao desenvolvimento do município”, completa Leonardo. Cristiane tem o mesmo raciocínio e vai além: “é preciso regularizar a situação dos nossos empreendedores que estão na informalidade para que possam conseguir linhas de crédito para sua empresa ou indústria. O suporte financeiro às empresas de menor porte, será um primeiro passo importante da nossa gestão. Apoiaremos do ambulante àquele que tem sua pequena Indústria.

Toda a ação será pensada para fomentar o desenvolvimento local, por meio do estímulo à ampliação do acesso ao crédito e menores taxas de juros, sendo que a medida foi viabilizada com a articulação do Município, juntamente com a Câmara Municipal, afim de possamos ter uma espécie de Fundo Garantidor, finalizou Cristiane.

O Banco do Povo tem essa função primordial, porém há muitas queixas relacionadas as dificuldades para a obtenção das linhas de crédito. Há bastante desconhecimento dos empresários a respeito das linhas de crédito existentes e se faz necessário a parceria do SIMPI, SEBRAE com a Prefeitura que precisam urgentemente caminharem juntos.

Cristiane Lopes encerrou sua participação no evento defendendo sempre a micro e a pequena empresa por saber das dificuldades encontradas pelas mesmas para a manutenção do emprego principalmente com a crise gerada em parte da indústria por causa da pandemia da Covid-19.

 A organização do evento foi promovida pelos senhores Dr. Paulo Moreira – Especialista em gado de leite – Pesquisador da EMBRAPA, Paulo Honorato – Diretor de Planejamento SIMPI, Leonardo Sobral – Presidente da FEEMPI- Federação das Micros e Pequenas Empresas de RO e do Simpi – Sindicato da Micro e Pequena Industria de RO e Manoel Serra – Presidente do SIMPEC/RO e Diretor Presidente Acrecid Banco do Povo.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br