Conectado por

Mato Grosso

Corregedoria-Geral da Justiça reinstala cartório em Rondolândia


Compartilhe:

Publicado por

em

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Mato Grosso realizou na manhã da última sexta-feira (31/03), a reinstalação do cartório de Paz e Notas do município de Rondolândia (1600 km a noroeste de Cuiabá). A medida foi aprovada no fim de 2022 após parecer técnico do Departamento do Foro Extrajudicial (DFE). A cerimônia contou com a participação de autoridades locais e do juiz auxiliar, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, do assessor jurídico Douglas Sakamoto, que na solenidade representaram o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
Segundo o juiz auxiliar, até então, os moradores de Rondolândia precisavam se deslocar longas distâncias até municípios vizinhos ou até mesmo ao Estado de Rondônia para utilizar os serviços do cartório. “Quero lembrar a todos que o DFE está à disposição para auxiliar nos trabalhos da serventia, assim como todos da nossa equipe lá na Corregedoria. Estamos sempre com as portas abertas para a sociedade conforme orientação do nosso corregedor, desembargador Juvenal Pereira”, disse Eduardo Calmon.
O magistrado enfatizou ainda que o planejamento da CGJ compreenderá alcançar os rincões mais distantes do Estado de Mato Grosso.
Na ocasião, o prefeito José Guedes agradeceu a ação do Poder Judiciário e falou sobre a importância do Cartório no município. “A instalação do cartório vai beneficiar toda população local que não mais precisará se deslocar até Comodoro, distante 450 km de Rondolândia, para realizar atos de registro civil e de notas”, afirmou.
Representando o Poder Legislativo municipal, o vereador Valdecir da Silva Cruz destacou que a chegada do Cartório supre a necessidade de registro civil. Também participaram da cerimônia o cacique Panderewup, da etnia Zoró, Valdeir Vieira, tabelião interino de Rondolândia, a primeira-dama Rosimeire Guedes, secretários municipais e servidores do Cartório.
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Cinco pessoas estão de pé, ao centro está o juiz auxiliar, Eduardo Calmon, ele usa terno azul marinho, camisa branca e gravata azul clara.
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br