Conectado por

Mato Grosso

Coronavírus: Serviços extrajudiciais podem ser solicitados por meio de Central Eletrônica


Compartilhe:

Publicado por

em

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) informa a todos os interessados que dispõe da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), plataforma que permite aos clientes e usuários dos cartórios solicitarem documentos via online. O comunicado é importante, principalmente diante da declaração de emergência em saúde pública feita pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

P U B L I C I D A D E

A diretoria da Anoreg-MT convoca a participação de todos os notários e registradores para que ajudem a divulgar nos sites e nas dependências da serventia a nota (em anexo) que orienta os clientes a utilizarem a CEI-MT. É uma forma de minimizar o contato humano, evitando o contágio do COVID-19, sem contar a comodidade de poder solicitar o documento que precisa no conforto de casa ou escritório.

CEI-MT

A Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), gerida pela Anoreg-MT, é uma ferramenta que reúne dados e documentos de todos os cartórios de Mato Grosso numa única plataforma. Lançada em 2015, ela é regulamentada pelo Provimento 81/2014 da Corregedoria-Geral da Justiça e também atende os requisitos do Provimento 47/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina a cada estado criar uma central para comunicações.

Está disponível à sociedade, que pode consultar e solicitar, de qualquer lugar do planeta, os documentos que precisa, haja vista seu acesso ser por meio da internet (http://cei-anoregmt.com.br), celulares que tenham as plataformas Windows e Android, e aplicativo “CEI Anoreg Mato Grosso”.

Alguns exemplos de documentos que estão disponíveis para consulta são registros de nascimento; de casamento; de óbito; atas notariais; procurações; locais em que a pessoa tem cartão para reconhecimento de firma; registros de pessoas jurídicas; de títulos e documentos; protestos; matrículas de imóveis; contrato de compra e venda; de doação; escrituras, entre outros.

Cadastro

 Para acessar a CEI-MT é preciso se cadastrar no site ou no aplicativo e validar o cadastro por e-mail. Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto, sendo o valor mínimo de R$ 10. Após a compensação, é liberada a consulta, que pode ser feita por CNPJ/CPF ou pelo nome da pessoa, seja ela física ou jurídica.

FONTE:(ASSESSORIA)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br