Conectado por

Saúde

Coronavírus é transmitido de mãe a bebê ainda no útero


Compartilhe:

Publicado por

em

A revista Nature publicou nesta terça-feira (14) um estudo comprovando, pela primeira vez, que o vírus do Covid-19 passa pela placenta. Médicos de um hospital na França fizeram testes com o sangue de uma mãe, seu recém-nascido, o cordão umbilical, a placenta e seu líquido amniótico, a fim de entender como acontece a transmissão do vírus de mãe para filho.

P U B L I C I D A D E

No caso estudado, a mãe do bebê contaminado pelo coronavírus foi internada com febre e tosse quando estava no final do terceiro trimestre de gestação. Os sintomas apresentados vieram junto com o resultado positivo para Covid-19.

Ela precisou passar por uma cesariana de emergência, três dias após o diagnóstico, pois o bebê estava dando sinais de sofrimento. Ele também foi diagnosticado com coronavírus e precisou ser internado na UTI. Os dois estão se recuperando.

Além disso, um caso semelhante aconteceu no Texas (EUA). Quando os médicos analisaram uma placenta de um bebê que havia nascido com Covid-19, encontraram traços de inflamação do vírus.

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia do coronavírus, os cientistas tentavam descobrir como acontecia o contagio entre mãe e filho. Somente agora conseguiram comprovar a tese de que o vírus pode ser transmitido pela placenta.
Fonte:https://www.minhavida.com.br/familia/noticias/36546-coronavirus-e-transmitido-de-mae-a-bebe-ainda-no-utero?utm_source=news_mv&utm_medium=MS&utm_campaign=8624856
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br