Conectado por

Nacional

Consumidores elegem Friboi como o melhor atendimento no Prêmio Reclame Aqui 2023


Compartilhe:

Publicado por

em

 Membros da equipe do SAC da Friboi responsáveis pelo serviço de atendimento de todo o Brasil, na cerimônia de entrega do prêmio

P U B L I C I D A D E

Empresa da JBS também se destacou na premiação anual por ter o selo de reconhecimento RA1000 há seis anos

São Paulo, 21 de dezembro de 2023 – A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, é também a melhor em atendimento ao consumidor, segundo a 13ª edição do Prêmio Reclame Aqui. A Friboi ficou 47% à frente do segundo colocado. A votação ocorreu entre janeiro e outubro deste ano, e o resultado foi divulgado no último dia 11 de dezembro, no Espaço Unimed, em São Paulo.

A gente acredita que ser referência é trabalhar com o cliente e o consumidor no centro da tomada de decisões. Na Friboi, em cada etapa do nosso processo, do campo ao prato, estamos focados na experiência do cliente. Nosso trabalho contínuo é para sempre estar ao lado do consumidor oferecendo, todos os dias, produtos de qualidade e um serviço de excelência. Por isso, reconhecimentos como este só demonstram que estamos no caminho certo”, destaca Emília Raucci, diretora de Qualidade da Friboi.  

A Friboi também se destacou na premiação anual do Reclame Aqui por ter o selo RA1000 há seis anos e ser a única na categoria Alimentos-Carnes a ter o reconhecimento obtido da própria plataforma que conecta empresas e consumidores. Para ser qualificada, a empresa precisa manter, ano a ano, a taxa de respostas e de soluções das questões expostas pelo cliente sempre igual ou superior a 90%; média da avaliação do atendimento igual ou superior a 7; e o índice da intenção de recompra, ou seja, do cliente querer voltar a fazer negócios com a empresa ou a marca, igual ou superior a 70%.

Neste ano, mais de 1,7 mil empresas concorreram em 186 categorias e 196 empresas foram indicadas pelo público como as melhores nos quesitos atendimento e experiência do cliente. Ainda de acordo com o Reclame Aqui, o 13º prêmio recebeu mais de 17 milhões de votos, consolidando sua posição como o mais importante do setor de atendimento ao consumidor e reputação de empresas de todo o país.

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de duas mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista. 

 

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro. 

 

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. 

 

Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013, e é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 151 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

ASSESSORIA

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br