Conectado por

Economia

Construção de novas salas na Olavo Pires vai gerar economia com o fim de extensão escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando uma série de reformas e ampliações em diversas unidades escolares com o objetivo de atender à demanda por vaga existente no ensino infantil e fundamental. As obras também proporcionarão economia ao Município já que muitas extensões escolares poderão ser extintas e os alunos encaminhados para essas novas salas de aulas.

A Escola Municipal Olavo Pires, no Bairro Aponiã, é uma das que estão em reforma. Nela estão sendo construídas três salas de aula que acomodarão todos os alunos da Escola Sementinha de Jesus, que funciona em um prédio alugado a duas quadras da Olavo Pires. A Prefeitura paga cerca de oito mil reais no aluguel nesta unidade.

As novas salas devem ficar prontas até o final de setembro. O prédio já está construído, faltando agora a parte elétrica e a instalação do forro, janelas, portas e piso. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares, num total de R$140.850,68.

“Essas novas salas de aula vão garantir ainda mais conforto e segurança às nossas crianças. E com os valores economizados em aluguel poderemos investir em outros projetos da educação”, disse o secretário da Semed, César Licório.