Conectado por

Direto de Brasília

Congresso busca transparência sobre preço de combustíveis, diz Eunício


Compartilhe:

Publicado por

em

Após as votações em Plenário nesta terça-feira (23), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse à imprensa que os senadores estão debatendo o “aumento abusivo de combustíveis” há vários dias.

Sobre a decisão da Petrobras de diminuir o preço do diesel em 10% por 15 dias, Eunício disse que “é um bom começo”. Entretanto, ele afirmou que a questão é muito mais complexa e que o debate que Senado e Câmara vão promover em 29 de maio, por meio da Comissão Geral, tem por objetivo chegar à verdade e dar transparência sobre o preço dos combustíveis no país, principalmente gasolina, diesel e gás de cozinha.

— Precisamos ter cuidado para não fazermos bravatas nesses momentos de crise e de dificuldades. Temos que buscar a verdade, a transparência. Precisamos de um entendimento que beneficie o consumidor brasileiro — afirmou Eunício.

O senador acrescentou que a Comissão Geral terá a participação de representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de refinarias, de distribuidoras de combustível, postos, Petrobras e especialistas.

A Comissão Geral é prevista no artigo 91 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, permitindo a interrupção dos trabalhos ordinários da sessão plenária para debater assunto considerado relevante, discutir projeto de lei de iniciativa popular ou receber algum ministro de Estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *