Conectado por

Concursos

Concurso Receita Federal: quando o edital pode ser publicado?


Compartilhe:

Publicado por

em

O edital do novo concurso Receita Federal voltou a ter grandes chances de ser publicado. O órgão readequou o pedido de vagas encaminhado ao Ministério da Economia, que deverá analisar a solicitação (entenda).

O pedido prevê o preenchimento de 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, que exigem nível superior e outros requisitos, veja todos aqui!

informação foi obtida com exclusividade no dia 13 de abril pela equipe de jornalismo do Direção Concursos. O documento também solicita um novo prazo para a realização das provas objetivas após a publicação do edital.

De acordo com uma fonte interna do Ministério da Economia, o concurso Receita Federal tem grandes chances de ser autorizado.

Caso cumpra o mesmo cronograma do edital publicado em 2014, o prazo entre a autorização e a publicação do edital poderá ser de menos de 1 mês.

Isso porque a autorização do concurso da Receita Federal, realizado em 2014, foi divulgada no Diário Oficial da União na data do dia 18 de fevereiro de 2014, enquanto a divulgação oficial do edital ocorreu na data do dia 7 de março do mesmo ano. Veja:

Autorização concurso Receita Federal 2014
Edital Receita Federal 2014

Claro, importante destacar que essas são previsões baseadas no edital anterior, sendo assim, o prazo entre a autorização e publicação poderá ser maior ou menor do que o especulado.

No entanto, o curto prazo entre a autorização e a divulgação do edital não é exclusividade do concurso para a Receita Federal.

O concurso para a Polícia Federal (concurso PF), por exemplo, foi oficialmente autorizado na data do dia 11 de dezembro de 2020, enquanto a publicação do edital ocorreu no dia 15 de janeiro de 2021.

Já o concurso para a Polícia Rodoviária Federal (concurso PRF), foi autorizado na data do dia 23 de dezembro de 2020, enquanto a publicação oficial do edital ocorreu na data do dia 18 de janeiro de 2021.

Todos os órgãos acima citados são federais e são submetidos à análise do Ministério da Economia para que possam realizar novos concursos públicos.

Lembrando que a Receita Federal já solicitou ao Ministério da Economia a redução do prazo entre a publicação do edital e a realização das provas objetivas para dois meses, o mesmo também ocorreu na PF e PRF.

Resumo e situação do concurso

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 ; Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 .
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista

Direçãoconcursos.com.br