Conectado por

Concursos

Concurso Receita Federal: provas de Auditor e Analista no mesmo dia estão sendo consideradas


Compartilhe:

Publicado por

em

Em reunião com o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Moacyr Mondardo, e com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas, Denize Caderno, representantes do Sindireceita pediram que as provas do concurso Receita Federal sejam aplicadas no mesmo dia para os dois cargos e autoridades afirmaram que possibilidade é considerada.

Durante a reunião, as duas autoridades esclareceram que ainda está em andamento a solicitação de um novo concurso público e ainda não foi emitida nenhuma autorização.

Os dirigentes do Sindireceita, então, pediram que caso autorizado, as provas para os cargos de Analista-Tributário e Auditor-Fiscal sejam realizadas no mesmo dia.

Segundo o diretor do Sindireceita Eduardo Schettino, a razão seria para evitar que as vagas do cargo de Analista-Tributário remanesçam sem preenchimento no final do processo seletivo.

Então, o subsecretário e a coordenadora afirmaram que esta situação está sendo considerada no planejamento do concurso público.

concurso Receita Federal segue em compasso de iminente autorização de um edital para 699 oportunidades entre os cargos de Analista e Auditor.

O órgão, ansioso por repor seu quadro de pessoal, corre para nomear aprovados ainda em 2021 e ter publicado o edital Receita Federal já em agosto.

Da forma que fizeram a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, a Receita também usaria o artifício previsto no § 2º do Art. 41 da Lei 9.739/19 e anteciparia as provas para dois meses após a publicação do edital.

Vale lembrar que o pedido de um novo edital da Receita Federal está “na mesa” de Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização do ministério da Economia.

O pedido do órgão é para um certame com 699 oportunidades, sendo elas:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

O edital trará vagas para trabalho em regiões de fronteira, como trouxe, com exclusividade, a equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Resumo do concurso Receita Federal

  • Situação: Autorização iminente
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: superior
  • Cargo: Auditor Fiscal federal e Analista Tributário
  • Link do último edital

Direção Concursos

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento