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Compliance da JBS avança em atividades preventivas


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Como parte de seu programa global de Compliance e Ética, o “Faça Sempre o Certo”, a diretoria global de Compliance da JBS lançou um site dedicado às suas ações na área (https://jbs.com.br/compliance). Além de concentrar todos os conteúdos relacionados ao tema – como o Código de Conduta e Ética, o Código de Conduta para Parceiros de Negócios e documentos sobre temas específicos –, a página terá uma área exclusiva para treinamento de terceiros.

P U B L I C I D A D E

Após realizar mais de 25 mil horas de treinamento em 2018, alcançando praticamente toda a força de trabalho da empresa – 99% da equipe brasileira e 100% da liderança –, a Companhia iniciou neste ano um programa de capacitação de fornecedores. A primeira etapa foi um piloto pelo qual já passaram os 10 maiores transportadores de insumos com os quais a empresa tem contrato.

Com o lançamento do site, a Companhia dará início a um novo módulo, dedicado a outras categorias de fornecedores. O objetivo é influenciar a cadeia de fornecimento da JBS no cumprimento das diretrizes do Código e na promoção de um ambiente de negócios cada vez mais íntegro.

“Como uma das líderes globais em alimentos, temos de assumir a responsabilidade de influenciar positivamente a nossa cadeia de valor. Por meio do treinamento online de nossos fornecedores, a JBS dá mais um passo importante nessa direção”, afirma Marcelo Proença, diretor global de Compliance da JBS.

“Todos os anos a Companhia movimenta bilhões em contratos, somente no Brasil. Ao ter fornecedores que apliquem o conhecimento adquirido em suas demais relações comerciais, criamos uma ‘rede do bem’ que beneficiará a todos”, complementa o executivo.

Due Dilligence

A JBS também concluiu recentemente a implementação de um sistema para facilitar o processo de análise reputacional de seus fornecedores. A ferramenta de due dilligence, desenvolvida pela empresa em parceria com uma consultoria internacional, é uma das mais completas do mercado: já são cerca de 150 análises de terceiros (CNPJs) e 800 nomes únicos pesquisados por mês em todo o Brasil. A Companhia já investiu aproximadamente R$ 1 milhão no tema desde 2018.

Os dados dos fornecedores são cruzados automaticamente com bancos de dados de órgãos públicos, palavras-chave em ferramentas de pesquisa, listas de embargo internacionais, entre outros itens. Os terceiros que apresentam qualquer não conformidade são bloqueados automaticamente e passam por um segundo procedimento de checagem pela área de Compliance.

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