Conectado por

Mato Grosso

Com caso confirmado, cidade de Mato Grosso fecha entrada para não residentes

Publicado por

em

Desde a última quinta-feira (28), a cidade de Luciara (1.024 km de Cuiabá) está com sua principal entrada fechada para não residentes e com uma barreira de monitoramento para combater a proliferação do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

A medida que durará por pelo menos dez dias foi tomada pelo prefeito Fausto Azambuja (PL) após reunião com os vereadores do município, sociedade civil e com os representantes do Comitê de Enfrentamento do Covid-19.

Ainda conforme o prefeito, os caminhões de abastecimento de supermercados, estão entrando acompanhados por um veículo da saúde e um ou mais servidores que estiverem de plantão na barreira no momento, para acompanhar a liberação das mercadorias. Logo após o descarregamento, o veículo deve deixar a cidade.

O município, que tem pouco mais de dois mil habitantes tem um residente confirmado com o coronavírus, que está sendo monitorado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.

Até a noite deste sábado (30), o Governo do Estado havia registrado 2.413 casos confirmados e 58 óbitos em decorrência do coronavírus em Mato Grosso.

FONTE:OLHARDIRETO