Conectado por

Acre

Com apenas 22,19% de cobertura, Acre prorroga campanha de vacinação contra a gripe


Compartilhe:

Publicado por

em

Com apenas 22,19% de cobertura vacinal entre o público-alvo, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que vai prorrogar até 31 de agosto a campanha de imunização contra a gripe. A previsão de término da campanha era esta quarta-feira (31).

P U B L I C I D A D E

Conforme o Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI-AC), até esta quarta foram aplicadas 78.348 doses. A estimativa é vacinar 317.294 pessoas no estado.

Ainda segundo o PNI-AC, o estado tem 60 mil doses da vacina no estoque, além das doses armazenadas nos estoques dos município.

Existem quatro tipos de vírus da gripe influenza: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Esta já é a 25ª campanha nacional em combate a este vírus.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no estado acreano no dia 10 de abril disponibilizando a imunização apenas para o grupo prioritário. O Dia D da ação ocorreu no dia 15 do mesmo mês.

Já no dia 17 de maio, as doses foram liberadas para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

O Ministério da Saúde divulgou que 45 milhões de doses ainda estão disponíveis nos postos de saúde Brasil afora. Em alguns estados, por exemplo, a imunização não atingiu ainda 30%, como é o caso do Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

https://g1.globo.com/ac

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br