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Com 40% dos consumidores inadimplentes, Depasa quer negociar dívidas em Cruzeiro do Sul


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Com mais de 11 mil consumidores na segunda maior cidade do Acre, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) vai facilitar o pagamento de contas atrasadas para reduzir a inadimplência. Em Cruzeiro do Sul, o órgão deixa de receber 40% das contas mensais de seus clientes.

P U B L I C I D A D E

O gerente do Depasa no município, Braz Pedrosa, disse que a estrutura que abastece a cidade com água tratada está com problemas estruturais por conta da falta de investimentos. Segundo ele, na estação, além da falta de insumos para o tratamento da água, as máquinas estão quebradas e é preciso aumentar a arrecadação para evitar a paralisação dos serviços.

“A situação é desesperadora. Para se ter uma ideia, a única bomba que encaminha água para as residências, está com uma vazão. Então, se aquela máquina parar, Cruzeiro do Sul vai entrar em colapso de água”, disse o gerente.

Atualmente, o Depasa tem um faturamento médio de R$ 428 mil mensais, mas deixa de receber mais de R$ 160 mil desse valor. Por conta disso, órgão está convocando os consumidores para negociar as dívidas.

“Aqui é uma questão cultural das pessoas não pagarem água. Então, vamos fazer uma campanha e chamar esses consumidores para negociar suas dívidas. Não vamos cobrar juros, nem multas. Vamos fazer uma forma de parcelamento que cada um possa pagar dentro de suas condições”, afirmou Pedrosa.

De acordo com o gerente, o desperdício de água pelos consumidores também é outro problema do Depasa em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, além de promover campanhas de conscientização, o departamento também vai aumentar a fiscalização e multar os consumidores que foram flagrados desperdiçando água tratada.

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