Conectado por

Agronegócios

Colheita de café no Brasil mantém atraso na fase inicial


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

É o que mostra o levantamento semanal de SAFRAS & Mercado com o andamento dos trabalhos. A colheita de café foi indicada em 18% até 05 de junho.

Porto Alegre, 08 de junho de 2018 – A colheita de café da safra 2018/19 no Brasil, que deve atingir um recorde produtivo, está atrasada em sua fase inicial. É o que mostra o levantamento semanal de SAFRAS & Mercado com o andamento dos trabalhos. A colheita de café foi indicada em 18% até 05 de junho.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2018, de 60,5 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 10,69 milhões de sacas até o dia 05. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 25%, e na média dos últimos 5 anos para o período em 28%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos de colheita da safra 2018/19 no Brasil continuam atrasados, particularmente no conilon. O retardo na maturação, a greve dos caminhoneiros e a nebulosidade na última semana explicam o ritmo mais lento de retirada dos cafés dos pés.

“Muitos produtores reduziram o ritmo de retirada dos cafés das lavouras, por não poder levar rapidamente o produto à praça de comercialização. A falta de diesel também serviu de justificativa para um melhor andamento da colheita”, comenta o consultor.

A colheita de arábica alcança 14% da safra, contra 19% em igual época do ano passado e 18% da média histórica para o período. “Preocupa bastante o ritmo lento dos trabalhos com conilon, especialmente no Espírito Santo, por causa das chuvas em abril e início de maio e do retardo na maturação”, indica. Em Rondônia, o ritmo dos trabalhos está praticamente dentro da normalidade. Assim, a colheita de conilon no Brasil alcança 28% da safra, contra 45% no ano passado e 54% de média.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 4 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento