Conectado por

Economia

Clientes do BB poderão fazer transferências e compras pelo WhatsApp


Compartilhe:

Publicado por

em

OBanco do Brasil divulgou, nesta segunda-feira (15/06), que permitirá, gradativamente, que seus clientes realizem transferências entre pessoas e compras por meio do aplicativo WhatsApp. É preciso ter cartão para usar esses serviços.

Pessoas jurídicas que possuem credenciamento Cielo poderão fazer vendas pelo WhatsApp. As informações constam no Comunicado ao Mercado assinado pelo gerente geral de Relações com Investidores e Sustentabilidade do BB, Daniel Alves Maria.

“O aplicativo será disponibilizado 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano”, assinalou o gerente.

A partir desta segunda-feira (15/06), o WhatsApp começa a liberar a opção de fazer pagamentos diretamente pela conversa no aplicativo.

O BB é uma das instituições financeiras que integram essa nova fase do app. Os usuários do aplicativo poderão usar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicred.

“Porém, nosso modelo de programa é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo”, disse o WhatsApp, em nota.

Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas, de acordo com o app. As empresas pagarão uma tarifa de processamento para receber pagamentos de clientes.

O CEO do Facebook, empresa dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade em rede social. “Quero agradecer a todos os nossos parceiros por tornar isso possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo Banco do Brasil, Nubank, Sicred e Cielo, o principal processador de pagamentos para comerciantes no Brasil”, assinalou.

Saiba como funcionará o novo serviço:

METROPOLES