Conectado por

Economia

Clientes do BB poderão fazer transferências e compras pelo WhatsApp


Compartilhe:

Publicado por

em

OBanco do Brasil divulgou, nesta segunda-feira (15/06), que permitirá, gradativamente, que seus clientes realizem transferências entre pessoas e compras por meio do aplicativo WhatsApp. É preciso ter cartão para usar esses serviços.

P U B L I C I D A D E

Pessoas jurídicas que possuem credenciamento Cielo poderão fazer vendas pelo WhatsApp. As informações constam no Comunicado ao Mercado assinado pelo gerente geral de Relações com Investidores e Sustentabilidade do BB, Daniel Alves Maria.

“O aplicativo será disponibilizado 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano”, assinalou o gerente.

A partir desta segunda-feira (15/06), o WhatsApp começa a liberar a opção de fazer pagamentos diretamente pela conversa no aplicativo.

O BB é uma das instituições financeiras que integram essa nova fase do app. Os usuários do aplicativo poderão usar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicred.

“Porém, nosso modelo de programa é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo”, disse o WhatsApp, em nota.

Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas, de acordo com o app. As empresas pagarão uma tarifa de processamento para receber pagamentos de clientes.

O CEO do Facebook, empresa dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade em rede social. “Quero agradecer a todos os nossos parceiros por tornar isso possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo Banco do Brasil, Nubank, Sicred e Cielo, o principal processador de pagamentos para comerciantes no Brasil”, assinalou.

Saiba como funcionará o novo serviço:

METROPOLES

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br