Conectado por

Saúde

Cinco dicas simples para dar volume e saúde ao cabelo

Publicado por

em

Porém, se este é o seu caso não desespere! O site Incrível.club reuniu alguns truques eficazes e fáceis de seguir que prometem deixar o seu cabelo super volumoso para que consiga um look de arrasar.

Continua após a publicidade

1. Sem medo: ouse no comprimento

A maioria dos cabeleireiros concorda que o comprimento ideal para quem tem os fios finos é um pouco acima dos ombros. Isto porque quando o cabelo está mais curto parece instantaneamente mais volumoso.

2. Lave o cabelo corretamente

O Incrível.club sugere que siga estas regras:

1. Ensaboe apenas as raízes, distribuindo a espuma produzida por toda a extensão dos fios. Porém, mais próximo às pontas o cabelo é sempre mais seco e frágil, então não é preciso esfregar.

2. Aplique o condicionador ou máscara só no comprimento do cabelo. Produtos hidratantes aplicados nas raízes deixam os fios mais pesados e lisos.

3. Limpe regularmente o couro cabeludo. Isso melhora a circulação e ajuda a eliminar as células mortas.

4. Tente não lavar o cabelo todos os dias. Se o faz diariamente, acaba por retirar não só a sujeira, mas também a camada protetora, deixando assim o cabelo mais fraco e sem volume.

O produto elimina a sujeira das raízes e ‘levanta-as’, deixando o penteado mais volumoso e bonito. Dica: pode usar pó de talco, ao invés do shampoo seco, o resultado será o mesmo.

4. Seque o cabelo com a cabeça para baixo

Sim, pode dar volume aos fios simplesmente ao utilizar o secador de cabelo. Basta inclinar a cabeça para baixo e direcionar o fluxo de ar da raiz às pontas.

5. Mude o risco

Ao contrário de repartir o cabelo ao meio como de costume, tente fazer um risco lateral. Há muitas opções para conseguir este look como aponta o Incrível.club: zigue-zague, lateralmente, lateral mais baixa, ou deixar sem risco algum. Estes truques irão dar volume às raízes, deixando o penteado muito mais bonito. Diga olá a uma cabeleira farta!