Conectado por

Mato Grosso

Cidade de MT decreta estado de emergência após fortes chuvas


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Pereira decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a região nos últimos três meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16).

P U B L I C I D A D E

Segundo Pereira, o volume de água da chuva dos últimos 90 dias foi 500 milímetros a mais em relação ao mesmo período de 2019 e 2018.

Por conta disso, estradas de terra ficaram enlameadas, dificultando o acesso à cidade. Pontes também foram danificadas com o aumento de mais de dois metros do nível de rios e córregos.

“Muitas estradas de chão, muitas pontes foram danificadas. Com esse volume de água tão grande, há uma dificuldade e há alagamento de muitos lugares. Com isso, há uma dificuldade para o ir e vir dos cidadãos do município em todo o setor”, disse o prefeito em vídeo que circula as redes sociais.

Pereira ainda garantiu que irá acionar o Governo do Estado em busca de ajuda para solucionar os problemas.

O decreto de emergência dá ao gestor mais possibilidade de manejar os recursos, inclusive permitindo contratar serviços e obras sem licitação.

Outro caso

A Prefeitura de Juruana também decretou situação de emergência na quarta-feira (15). A chuva também danificou estradas e pontes da região.

midianews

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br