Conectado por

Aripuanã

Cerimônia de Juramento à Bandeira será realizado no próximo dia 18 em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Junta de Serviço Militar, informa toda população que a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) será realizado na próxima semana, dia 18 de agosto, às 7h30 da manhã, no Centro de Educação Continuada Dardanelos.

P U B L I C I D A D E

Além da presença de diversas autoridades, a cerimônia também vai contar com a presença do 1º Tenente do Exército, Cleverton Vianna Rodrigues, Delegado do Serviço Militar, que convocou todos os cidadãos alistados no ano de 2023 e anos anteriores, que não prestaram o solene compromisso à Bandeira Nacional, que compareçam ao local rigorosamente às 7h30min para que seja realizado o ensaio e posteriormente a cerimônia supramencionada. Aos alistados é recomendado o uso de camiseta branca ou cor clara, calça e calçado fechado.

Para aqueles moradores que perderam o prazo e ainda não fizeram o alistamento, a Junta de Serviço Militar continua atendendo em horário comercial. O prazo final para se alistar ainda neste ano e participar da cerimônia vai até o próximo dia 16, onde a equipe vai atender das 7hrs às 11hrs.

O posto da Junta de Serviço Militar está funcionando dentro do prédio do Sine (Sistema Nacional de Emprego), localizado entre o prédio do Procon e do Conselho Tutelar, no fim da Avenida Dois de Dezembro.

“O juramento à bandeira é um ato que simboliza o compromisso e a lealdade de um indivíduo para com seu país. Ao prestar esse juramento, estamos expressando nosso respeito pela nação, seus valores e princípios. Além disso, esse gesto reforça o sentimento de pertencimento e união entre os cidadãos, fortalecendo a coesão social. O juramento à bandeira é uma maneira de reconhecer a importância da identidade nacional e da preservação dos ideais que ela representa, esperançosamente para uma sociedade mais consciente e engajada em construir um futuro melhor para todos”, ressaltou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.

Vale destacar que o alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br