Conectado por

Mato Grosso

Centenas de amigos, parentes e fiéis participam de funeral de pastor


Compartilhe:

Publicado por

em

Centenas de familiares, amigos e fiéis participaram do funeral do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, na tarde desta quarta-feira (8), em Cuiabá. O líder da Assembleia de Deus faleceu nesta madrugada em decorrência da Covid-19

P U B L I C I D A D E

O cortejo percorreu as avenidas do CPA, Miguel Sutil e Fernando Correa da Costa até a chegada do corpo no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, localizado no Bairro Parque Cuiabá.

A fila de carros e motos que acompanhou a despedida do líder religioso era imensa. Na chegada do corpo ao cemitério, muitas pessoas também já estavam no local.

Antes do enterro, foi feita uma celebração de corpo presente. “Estamos nos despedindo de um dos maiores homens que por aqui passou. O céu ganhou um grande servo”, disse o religioso que comandou a cerimônia.

Ele lembrou a trajetória do pastor, que saiu de Minas Gerais e há anos pregava a palavra de Deus em Mato Grosso.

“A história da Assembleia de Deus jamais poderá ser contada sem fazer referência a esse servo de Deus, pessoa humilde, temente ao Senhor, que nos ensinou a trilhar o caminho da verdade”, disse.

Além dos presentes no cemitério, o último adeus ao pastor Sebastião foi acompanhado por milhares de pessoas por meio das redes sociais.

Uma transmissão pelo Facebook da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) chegou a ter mais de 4,7 mil pessoas simultaneamente.

Veja a celebração:

Notas de pesar

Ao longo do dia, diversas autoridades emitiram notas de pesar pelo falecimento do pastor Sebastião. Entre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“No Salmo 116:15 lemos que ‘Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos’. Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembleia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!”, escreveu o presidente.

O governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) decretaram luto oficial por três dias.

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br