Conectado por

Porto Velho

CEMETRON: Vereadora Ada Dantas verifica denúncia de falta de ar condicionado nos leitos


Compartilhe:

Publicado por

em

Atendendo solicitação de populares, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), visita no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para apurar denúncia referente a falta de centrais de ar em alguns setores da unidade de saúde. A parlamentar conversou com a médica infectologista Mariana Vasconcelos que prestou diversas informações sobre o que de fato está ocorrendo no Cemetron.
Foi enviado à vereadora, um vídeo que mostrava determinado cômodo no Cemetron onde um paciente estava internado sem ter ar condicionado. A médica informou que atualmente três clínicas do Cemetron não possuem ar condicionado, porém, os equipamentos já chegaram no centro e começarão a ser instalados ainda hoje. “Nós realizamos o pedido das centrais de ar em meados de fevereiro e os equipamentos já começaram a chegar desde a última segunda-feira (20)”, informou a médica.
Já estão no Cemetron 18 centrais de ar novas, sendo 10 de 12 mil BTU´s, seis de 18 mil BTU´s e duas de 24 mil BTU´s e deverão chegar outras oito de 12 mil BTU´s, que atenderam toda a unidade. Houve um estudo com engenheiro e instalação de um novo gerador que suprirá toda a estrutura do Cemetron em caso de queda de energia.
Atualmente o Cemetron está atendendo exclusivamente pacientes com suspeita e/ou confirmados de estarem com Coronavírus. Pacientes com AIDS, tuberculosos e outros que anteriormente eram atendidos no local, foram encaminhados para o Hospital Barretinho.
Ada Dantas agradeceu pela receptividade e informações dos servidores do Cemetron. “É importante estarmos acompanhando de perto os serviços que estão sendo feito pelos profissionais do Cemetron no atendimento aos pacientes com suspeitas ou confirmados de estarem com coronarívus. Ainda há a necessidade de seis centrai de ar de 12 mil BTU´s e outras duas de 18 mil BTU´s e nós iremos atrás de conquistar estes equipamentos para beneficiar tanto os profissionais da saúde, quanto os pacientes”, concluiu a vereadora Ada Dantas.
ASSESSORIA
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br