Conectado por

Juína

Casos de violência doméstica marcam fim de semana em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

A polícia militar registrou várias ocorrências de agressões físicas e verbal entre casais nos bairros Palmiteira, Padre Duílio e Modulo 6 no último fim de semana em Juína.

P U B L I C I D A D E

De acordo com o cabo Godoy em entrevista concedida à Metrô FM, a maior parte das denúncias foram feitas pela vítima via 190.

Em um dos casos relatados a PM, a “possível vítima” estava do lado de fora da residência e seu esposo no interior da residência, mas ao ser questionado pelos policiais o mesmo afirmou que era sua esposa que se encontrava muito alterada e ele a trancou do lado de fora para não haver agressão por parte dela. Os dois foram conduzidos para delegacia e nenhum apresentou lesão corporal.

Outro caso que aconteceu no Módulo 6, a vítima relatou que passou o dia todo em um rio juntamente com seu esposo e que ao retornar para casa houve um desentendimento e o marido a agrediu com socos no rosto e rasgou toda sua roupa. Ainda de acordo com a mesma, seu filho tentou separar a briga, mas não conseguiu. O agressor foi conduzido pela PM até a delegacia para registro da ocorrência.

Os casos de violência doméstica duplicaram em todo o estado durante o período da pandemia, conforme dados do projeto ‘Justiceiras’, criado há um ano para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo a entidade, em 2021, a quantidade de denúncias saiu de 340 casos por mês para 658 denúncias em março, com o início de novas parcerias.

O levantamento mostra que 35% das mulheres atendidas moram com o suspeito. Em 51% dos casos, o agressor é o atual companheiro e em 48%, um ex-namorado ou marido.

Vale destacar que na maioria das vezes o agressor está sob efeito de bebida alcoólica ou drogas ilícitas.

Reportagem: Carlos Alberto

Redação: Rosi Zimpel

Metrofmjuina.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br