Conectado por

Mato Grosso

‘Casas estão sendo incendiadas em MT’, diz Janaina Riva ao pedir respeito do Ibama


Compartilhe:

Publicado por

em

Por meio de vídeo nesta última segunda-feira (1º de maio) – postado em seu Instagram -, a presidente interina da Assembleia Legislativa, a deputada emedebista Janaina Riva lembrou sobre o Dia do Trabalhador, ao argumentar que estaria de ‘mãos atadas’ por conta do feriado, para ajudar em qualquer ação mais eficaz, contra as denúncias de imóveis que estariam sendo queimados em atos de fiscalização, supostamente, construídas em áreas embargadas, em operações no rio Juruena e no rio Arinos.

P U B L I C I D A D E

Lembrando que, porém, teria escutado da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que a Sema não estaria realizando operações naquelas regiões.

E que nesta terça-feira(02) já estaria discutindo a questão na Assembleia.

“Estou recebendo denúncias de Juruena, Cotriguaçu de casas sendo queimadas em áreas que, supostamente, estariam embargadas. Liguei para a secretária de Meio Ambiente e ela me disse que não se trata de uma operação da Sema. Tive esta mesma reclamação lá do Arinos também, de que lá também estão colocando fogo”.

Prometendo que nesta terça-feira(02), estaria conversando com o líder do governo, no Legislativo estadual, o deputado Dilmar Dal Bosco(UB) para que a secretária Mauren Lazzaretti fosse convidada a comparecer na Assembleia e explicar, de fato, o que estaria ocorrendo naquelas regiões do Estado.

“Nesta terça-feira vamos estar conversando com o líder do governo Dilmar Dal Bosco. Convidar a secretária de Meio Ambiente para ir até a Assembleia e caso não haja uma resposta em definitivo, vamos fazer uma convocação pois nós queremos uma explicação do que está acontecendo em Mato Grosso. Se é a Sema, se é o Ibama, porque igualmente na semana passada recebi vários vídeos mostrando estas destruições, com casas sendo incendidas, que encaminhei – via WhatsApp -, para vários deputados federais e senadores, para que possam nos ajudar, marcando uma agenda urgente com o presidente do Ibama”.

Ao ainda asseverar que também teria ligado para o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para que o governador Mauro Mendes(ambos do UB) pudesse interceder junto ao Ibama e inibir estas destruições até que fossem feitas as explicações sobre os fatos.

“Liguei também nesta segunda para o secretário Mauro Carvalho e pedi a ele para que falasse com o governador para que o próprio governador ligasse para o presidente do Ibama para saber sobre estas supostas operações e que fossem suspensas até a gente entender o que está acontecendo, pois não dá para continuar este tratamento conosco como se fôssemos criminosos. O Estado de Mato Grosso precisa proteger o seu povo”.

Ao lembrar que Mato Grosso ainda hoje vive graves problemas de regularização fundiária. “Temos problemas enormes de regularização fundiária em Mato Grosso, e se o governo federal entende que o melhor caminho é tacar fogo naquilo que nossos trabalhadores construiram é preciso lembrar que temos um problema enorme ainda em Mato Grosso de questão fundiária. E temos muitas propriedades que estão embargadas que não deveriam estar. Assim, não é justo estarem fazendo isto com a população mato-grossense”.

Veja vídeo aqui

 

 

obomdanoticia.

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br