Conectado por

Alimentação

Carne para forno: quais temperos usar e como temperar uma peça inteira?


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Temperar carne para forno pode parecer uma missão difícil a princípio. Afinal, muitas vezes a peça está muito grande, o que dificulta a penetração de todos os condimentos e ervas utilizadas. Porém, é importante destacar que existem, sim, alguns truques que facilitam essa tarefa. Por isso, hoje, dia 02 de dezembro, iremos citar diversas dicas para que a sua carne para forno fique ainda mais deliciosa.

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que existem tipos diferentes de carne. No entanto, nos tópicos abaixo você vai entender o que é preciso fazer para deixar peças inteiras suculentas e saborosas. Devemos lembrar que existem alguns passos que devem ser seguidos nesse momento. Então, aproveite e aprenda quais temperos usar e como preparar tudo isso.

Temperos ideais da carne para forno

A princípio, devemos destacar que não existe uma receita de tempero especial para todas as pessoas. A sua carne para forno deve ter alguns itens essenciais, caso você goste. Contudo, será você quem irá adaptar o tempero ao que você julga necessário. Primeiramente, vamos começar citando os ingredientes básicos. O limão, a mostarda, o sal e a pimenta são primordiais para garantir um tempero cítrico, picante e saboroso. 

Por outro lado, você também pode trazer o sabor do alho, o agridoce do ketchup e o gosto de especiarias da canela. Parece estranho falar isso, mas a canela tem o potencial de impactar no sabor da carne, deixando-a com um toque adocicado na medida certa. Por fim, um dos ingredientes que deixam a carne para forno com um toque de churrasco é o chimichurri e a páprica defumada.

Como fazer a mistura?

 

Após escolher os ingredientes principais para o seu paladar, o ideal é misturar tudo isso em um recipiente. Com a peça de carne limpa, você deve primeiramente fazer furinhos na carne para que o tempero penetre bem. Esta etapa é muito importante para garantir que o sal estará em todos os pedacinhos da carne. Em seguida, basta colocar todo o líquido do tempero na carne, de um lado e do outro da peça.

A carne para forno deve ficar no tempero por algumas horas, se possível. Isso irá garantir um sabor ainda mais intenso. Por fim, a nossa última dica é utilizar o amaciante de carne em casos específicos. Este não é um tempero, mas pode fazer milagres em peças mais resistentes, como o coxão duro, por exemplo. Caso você esteja utilizando a fraldinha ou contra filé, esta etapa não será necessária. Agora, confira o vídeo do canal Fabricio Duarte e continue se inspirando para preparar a sua próxima carne para forno.

 

 

 

Tecnonoticias.com.br

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento