Conectado por

Cuiabá-MT

Campanha de vacinação contra Covid-19 retoma nesta 5ª para idosos com mais de 80 anos em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

Será exigido dos usuários a apresentação de comprovante de residência para obter a vacinação.

Idosos acima de 80 anos de idade que vivem em Cuiabá começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no polo que funciona no Centro de Eventos do Pantanal, a partir de quinta-feira (4). O público é vacinado por meio de agendamento.

P U B L I C I D A D E

A outra fase da campanha foi retomada na terça-feira (2) com a aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da Coronavac.

Segundo a prefeitura, nesta fase da campanha o polo de vacinação estará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, sempre com agendamento.

A outra novidade é que será exigido dos usuários a apresentação de comprovante de residência para obter a vacinação.

No momento do agendamento, no site da campanha, a pessoa deverá informar o CEP e o endereço completo e, no Centro de Eventos do Pantanal, deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal.

A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município.

Na primeira fase de vacinação dos idosos, foram atendidos aqueles na faixa etária acima de 85 anos. Cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

Covid-19 em Mato Grosso

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (03.03), 255.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.904 óbitos em decorrência do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 1.929 novas confirmações de casos e 40 mortes. Dos 255.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.037 estão em isolamento domiciliar e 239.338 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 417 internações em UTIs públicas e 365 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,42% para UTIs adulto e em 44% para enfermarias adulto.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br