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Caixa Tem: Cadastro de “Cliente Top” não tem a ver com auxílio emergencial


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Quem abriu nos últimos dias o aplicativo Caixa Tem, usado pela Caixa no ano passado para pagar o auxílio emergencial, se deparou com a opção de se tornar um “Cliente Top”. Em aplicativos de mensagens e redes sociais, usuários questionaram se o botão tem a ver com o pagamento do novo auxílio, que ainda não começou.

P U B L I C I D A D E

O UOL apurou, porém, que o “Cliente Top” não tem relação com o auxílio. Trata-se de cadastro para uma conta especial da Caixa, mas o banco ainda não deu detalhes dos serviços oferecidos, nem informou se cobrará taxas para quem utilizá-los. Durante a tarde desta quarta-feira (10), botão “Cliente Top” deixou de ser exibido.

Detalhes do novo auxílio emergencial ainda não estão definidos. Após ele ser aprovado pelo Congresso Nacional, ainda depende de uma série de passos para de fato chegar aos trabalhadores. O principal é o governo publicar uma Medida Provisória com as regras do programa, como o valor do benefício, quando será pago, como e quais os critérios para receber.

O Caixa Tem é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Por meio do app, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS/Pasep. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

Mensagens exibidas pelo Caixa Tem indicam que a ideia do “Cliente Top” é disponibilizar empréstimos e outros serviços ao usuário do Caixa Tem. Executivos da Caixa já afirmaram que existe o plano de expandir a atuação digital da Caixa, oferecendo novos produtos por meio de contas digitais.

Uol

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