Conectado por

Esporte

Brasileiros garantem vaga na final dos 16 masculino e 14 feminino do Brasil Juniors Cup


Compartilhe:

Publicado por

em

Porto Alegre (RS)– O Brasil estará presente nas semifinais do Brasil Juniors Cup, que está sendo disputado nesta semana no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Na categoria 14 anos masculino, confirmando a condição de favorito, o gaúcho Gustavo Tedesco venceu nesta quinta-feira (21). O caxiense passou pelo paulista Kauã Cressoni, em dois sets, por um duplo 6/2. Valendo vaga na final, ele enfrentará o argentino Giuliano Furlotti, cabeça de chave número 4, que eliminou o mineiro Gabriel Prezotto. 

Tedesco acredita que hoje entrou mais confiante e conseguiu impor seu jogo do começo ao fim da partida. Sobre seu próximo adversário, sabe que será um confronto difícil e que vai ter que elevar mais ainda seu jogo para sair com um resultado positivo. A outra semifinal será estrangeira. O equatoriano Miguel Larrea, segundo favorito, passou pelo paranaense Matheus de Lima, em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. O outro semifinalista será Diego Cueto de Romana, sétimo cabeça de chave. O peruano venceu o mineiro William Norton, também em três sets, placar de 6/3, 6/7(2) e 6/3. 
Já na categoria 16 anos, três brazucas conseguiram vaga na semifinal. O primeiro vitorioso do dia foi Kauã Gava. O paranaense ganhou do argentino Eliseo Alcalde, quinto cabeça de chave, em dois sets, parciais de 7/5 e 6/4. Gava joga contra o peruano Ignácio Buse valendo vaga na decisão. Quem também saiu vitorioso foi o mato-grossense Richard Gama, nono favorito, que derrotou o peruano Gianluca Ballota, em dois sets, por um duplo 6×3. Ele enfrentará Gabriel Generoso, que derrubou o principal favorito da categoria e líder do ranking sul-americano. O mineiro venceu o peruano Gonzalo Bueno, em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, garantindo assim pelo menos um brasileiro na final. 
FEMININO – Amanda Oliveira, Carolina Xavier e Isabelle Torres continuam brilhando nas quadras de saibro do Grêmio Náutico União na categoria 14 anos feminina. A caxiense, que atualmente treina no Rio de Janeiro, foi a primeira a conseguir vaga na semifinal. Oliveira, terceira favorita, ganhou da pernambucana Cecilia Costa, em dois sets, placar de 6/2 e 6/1.
Na próxima fase, a gaúcha vai desafiar a paranaense Isabelle Torres, que venceu a boliviana Mariana Zurita, décima primeira do ranking Cosat, em três sets, placar de 6/3, 3/6 e 6/4. Com estes dois resultados, o Brasil já garante uma tenista na final da categoria. Já a catarinense Carolina Xavier, sétima do ranking sul-americano, venceu a peruana Samanta Cueva, nona colocada no Cosat, de virada, parciais de 3/6, 6/4 e 6/0. Em busca de vaga na finalíssima, sua adversária será a paraguaia Lujan Alegre, sexta cabeça de chave e campeã do Banana Bowl, no Rio de Janeiro
Sophia Xavier será a representante do país nas semifinais da categoria 16 anos feminina. Em confronto gaúcho, a atleta do Dietze Tênis venceu  Valentina Ferrarini, do Recreio da Juventude, sexta favorita, por 6/4 e 6/0 e busca vaga na final conta a paraguaia Paulina Martinessi, segunda do ranking Cosat. A paraguaia Leyla Risso, principal favorita, passou pela paulista Marjore Souza, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2, e agora encara a boliviana Gabriela Flores, terceira cabeça de chave. 
Confrontos desta sexta-feira
14 ANOS MASCULINO
Gustavo Tedesco (1) x Giuliano Furlotti (4)
Miguel Larrea (2) x Diego Cueto (7)
14 ANOS FEMININO
Amanda Oliveira (3) x Isabelle Torres 
Carolina Xavier (4) x Lujan Alegre (6)
16 ANOS FEMININO
Leyla Risso (1) x Gabriela Flores (3)
Sophia Xavier x Paulina Martinessi (2)
16 ANOS MASCULINO
Richard Gama (9) x Gabriel Generoso 
Ignácio Buse (11) x Kaua Gava
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério doEsporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.
(AI)
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *