Conectado por
Governo de Rondônia

Featured

Brasil apresentará avanços no setor de resíduos em congresso internacional

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com a participação de especialistas nacionais e internacionais, Brasília recebe de 5 a 7 de junho o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. A meta do evento é guiar as pessoas a mudar seus rumos de vida e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis.

A mobilização reúne Governo do Brasil, Distrital e Municipais para avaliar novas tecnologias e formas de atuar para apoiar a comunidade, a indústria e o mercado na eliminação de resíduos sólidos em todo o território nacional, contribuindo para a redução de impactos ambientais da gestão atual dos resíduos urbanos e rurais.

Empresários, gestores e governança de cidades que implementaram o Programa “Zero Waste”, ou seja, contrários ao desperdício, partilharão avançadas tecnologias em gerenciamento de resíduos, gestões inovadoras, avaliação do sistema tributário nacional em relação ao resto do mundo e soluções economicamente atraentes, que vão ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Serão palestras, painéis, workshops e exposição com oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e experiências no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A organização é responsabilidade do Instituto Lixo Zero Brasil. Segundo eles, a taxa de coleta de reciclagem nacional está abaixo de 3%.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *