Conectado por

Mato Grosso

Botelho revela acordo no União para ser liberado: “Eu confio”


Compartilhe:

Publicado por

em

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho revelou que fez um acordo com a direção do União Brasil, comandado pelo governador Mauro Mendes, para ser liberado do partido para a eleição do ano que vem. A liberação ocorreria caso Botelho não se viabilize como o candidato da sigla para Prefeitura de Cuiabá. Ele e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia têm a mesma pretensão, Garcia, no entanto, é o predileto do governador.

P U B L I C I D A D E

 

Ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, Botelho disse que a cúpula no União se reuniu em março e foi acordado a saída pacífica.  “’[Se você decidir sair] Vamos liberar’, disseram. E eu acredito nas palavras das pessoas. Em relação a isso eu não posso reclamar do governador Mauro Mendes. Porque ele nunca foi desonesto comigo”.

 

“Eu acredito que ele continuará me tratando da mesma forma: clara, limpa e de conversa franca. E se não der [para seguir no União], não deu! A amizade é a mesma, não tem problema nenhum”, emendou.No encontro, segundo Botelho, estavam presentes o governador, o senador Jayme Campos, o senador interino Mauro Carvalho, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia, o advogado Aécio Rodrigues, e os deputados Dilmar Dal’Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende.

 

“Regras claras”

 

Botelho afirmou que ainda tem esperanças de seguir no União Brasil. No entanto, exige que a cúpula da sigla defina “regras claras” até novembro para a definição de quem será o escolhido para a eleição. Caso contrário, segundo ele, a tendência é ir para o PSD, do ministro de Agricultura Carlos Fávaro. “O governador está com muita coisa e entende que ainda falta muito tempo. Mas eu coloquei como limite até novembro”, disse.

 

 MidiaNews 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br