Conectado por

Mato Grosso

Blairo Maggi anuncia fim de “pausa”, retoma negócios e rebate nota do site O Antagonista


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O ex-senador Blairo Maggi (PP) rebateu do site “O Antagonista” e nega que esteja vivendo uma fase de “abstinência de poder”. Em nota, o ex-ministro da Agricultura garante que está passando por um período sabático, que deverá se encerrar no fim deste mês.

Eleito governador em 2002, até o início deste ano, Blairo permaneceu com mandatos em cargos de forte influência. Foi reeleito em 2006 e, em 2010, renunciou ao mandato para disputar o Senado. Saiu vitorioso das urnas com direito a 8 anos de mandato. Neste período, já na gestão Michel Temer, se licenciou e assumiu o cargo de ministro da Agricultura.

Segundo o “Antagonista”, o ex-ministro da Agricultura está sentindo falta de Brasília e do poder político desde que retornou para Cuiabá, no início deste ano, ao fim de seu mandato no Senado. “Para não se desligar por completo de seu antigo círculo social, ele anda organizando festinhas, já não tão disputadas. Os mais próximos percebem uma certa solidão em Blairo e acreditam que ele não conseguirá ficar muito tempo longe da política. É a abstinência do poder”, diz a nota do site.

Blairo, por sua vez, garante que a afirmação “não corresponde com a realidade”. Em um texto compartilhado com amigos no WhatsApp, o ex-governador de Mato Grosso disse que partiu dele a decisão de se afastar da política após concluir o mandato como senador, para passar por um período completamente dedicado à vida pessoal.

“Não sinto falta ou saudade e vivo um momento especial com minha família e amigos, coisas que não me era permitido em função da agenda dos outros. Agora, a agenda é minha, eu a defino e pretendo continuar assim”, escreveu.

Ele pondera que definiu uma “quarentena de seis meses” ao fim do mandato no Senado. Durante esse período, justifica que se manteve afastado dos negócios e da política. “Esse prazo termina em 30 de junho de 2019”, declarou, anunciando a volta aos cuidados da empresa e, não descarta retorno à política em eleições futuras – ao menos nos bastidores.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento