Conectado por

Aripuanã

Beto Torremocha é reeleito presidente do Sindilam em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

O empresário de Aripuanã, Carlos Roberto Torremocha (Betão), reassumiu a presidência do Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam) na noite de quinta-feira, dia 29 de setembro. Sua principal missão à frente da entidade será a adequação de imagem do setor de base florestal à realidade, além do fortalecimento do associativismo na região.

P U B L I C I D A D E

O presidente do Sindicato, Beto Torremocha, que já ficou à frente da entidade por três mandatos, sendo dois mandatos consecutivos na primeira vez, reassume o desafio de luta do setor de base florestal. Somos a economia mais forte no município e embora represente a terceira posição na pauta econômica de Mato Grosso, o setor ainda convive com percepção equivocada de uma relação que não condiz com a realidade.

“É preciso fazer-nos entender, explicar à sociedade o que e de que forma fazemos. É claro que a madeira é o nosso negócio. Mas manter a floresta viva também é a nossa missão. Afinal, precisamos dela de pé para sustentar nossa atividade. E é isso o que o manejo florestal sustentável nos proporciona, o equilíbrio na relação entre produção e conservação ambiental”, pontuou Carlos Roberto Torremocha.

“Quero agradecer o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, apoio do Cipem e demais associações e sindicatos que marcaram presença, nesse dia especial, não só para mim, mais para todo diretoria que mais uma vez meu deu esse voto de confiança e por isso vou continuar lutando e defendendo nosso setor. Aonde eu vou, tenho orgulho de bater no peito e falar que sou madeireiro e dizer que Aripuanã é reconhecida por respeitar o meio ambiente com manejo sustentável. Deixo aqui meu abraço a todos os amigos e família que abrilhantaram nosso evento”, finalizou Betão.

O caminho para a mudança de percepção vem sendo trilhado em consonância com as ações do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), entidade da qual do Sindilam faz parte. “Sabemos da competência, do profissionalismo e do comprometimento que o Beto Torremocha. Temos certeza de que irá desempenhar novamente um bom trabalho à frente do Sindilam durante esses anos”, avaliou o presidente do Cipem, Rafael Mason.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, participou dessa agenda positiva, reafirmando o compromisso da Sema com a produção sustentável. “É muito importante que as indústrias da base florestal estejam conscientizadas para desempenhar seu papel de forma consciente, respeitando o meio ambiente. Só assim alcançaremos o objetivo de manter crescente a atividade florestal, gerando emprego e renda, cumprindo seu papel com a economia e com a sociedade em geral”, concluiu.

“O Estado de Mato Grosso tem um grande respeito e uma preocupação e obviamente prestigia as cadeias produtivas e tenho orgulho de dizer que nosso Estado é o que mais conserva os recursos naturais e uma das maiores produções do país e do mundo e não podemos ficar só na fala, temos que agir, por isso é um grande orgulho para mim e para toda equipe da secretaria de Meio Ambiente, participar dessa posse, onde o setor que é o mais organizado do nosso Estado” enfatizou Lazzaretti.

Também marcaram presença no evento a Prefeita Municipal Seluir Peixer Reghin, Rafael José Mason presidente do CIPEM, Frank Rogiéri de Souza Almeida Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Presidente do Simava Juara Antônio Luiz Benedet, Claudinei Melo Freitas representando o Sindinorte São José do Rio Claro, Tiago Ricci representando a empresa Systemica Inteligência em Sustentabilidade, Secretária Adjunta do Licenciamento Ambiental Lílian Ferreira Santos, Superintendente de Gestão Florestal Suely Menegon Bertold, Silvio Cezar Pereira Rangel Vice-presidente da FIEMT, Presidente do Sindalcool, Djalma Mirande de Melo presidente do Sindicato Rural, Fabiane Ferreira da Acia, secretária municipal do Meio Ambiente de Aripuanã Claudete Thomaz e o representada da Guaçu Geração de Energia Clodoaldo Barboza Bomfin. Além de amigos e familiares da nova diretória.

Cumprindo dispositivos estatutários e regulamentares, tornou público que no dia 12 de setembro de 2022 que foram eleitos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados junto ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – FIEMT do Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso, conforme composição a seguir:

Veja os nomes que compõem a nova diretoria do Sindilam 2022/2025

Diretoria

Presidente – Carlos Roberto Torremocha

1º Vice-presidente – Rafael José Mason

2º Vice-presidente – Júlio César Rodrigues

Diretor Financeiro – Romildo Andrade do Nascimento

Diretor Administrativo – Siderlei Luiz Mason

Conselho Fiscal

Efetivos

Egon Luiz Gauer

José Rodrigues Braga Filho

Richard Nicholas Rodrigues Schneider

Suplentes

Paulo Sézar Vargas Witcel

Gilberto José Alba

Apolônio Sandro Gomes

Representantes junto ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt)

Efetivos: Carlos Roberto Torremocha e Rafael José Mason,

Suplentes: Júlio César Rodrigues e Siderlei Luiz Mason.

Fonte: TOP NEWS
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br