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Bellman, marca da Trouw Nutrition, destaca aumento da produtividade dos pecuaristas visitados pelo Rally da Pecuária 2019


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Empresa participou pela primeira vez da expedição técnica que avalia o estágio da pecuária bovina de corte brasileira

P U B L I C I D A D E

A marca Bellman, da Trouw Nutrition, comemorou os resultados do Rally da Pecuária – edição 2019. A maior expedição técnica privada da pecuária bovina de corte no Brasil, que teve pela primeira vez a participação da empresa, constatou aumento de 25% da produtividade da atividade em relação ao ano passado. Os projetos pecuários avaliados trabalham com produtividade média de 12,8 arrobas por hectare ao ano, enquanto a média nacional é de 4,3 arrobas/ha. “Estamos muitos satisfeitos com os resultados obtidos no campo, que ficaram muito acima da nossa expectativa inicial”, afirma o diretor de negócios para ruminantes da Trouw Nutrition, Francisco Olbrich. “O Rally da Pecuária leva aos produtores informações às quais eles, muitas vezes, não têm acesso. Como consequência, eles investem em mais tecnologias e a produtividade cresce”, destaca Olbrich.

De acordo com diretor da Trouw Nutrition, a aproximação dos pecuaristas com as novidades tecnológicas representa um grande trunfo da expedição, além da análise in loco da atividade como um todo. “Um dos princípios da Trouw Nutrition é dar atenção aos produtores. Nossa equipe visitou todas as 310 propriedades  do roteiro do Rally, levantando dados e levando conhecimento a mais de 1,8 mil criadores e técnicos”, destaca.

Resultados

O coordenador geral da expedição e diretor da consultoria Athenagro, Maurício Palma Nogueira, destacou a elevação de 2,5 arrobas por hectare/ano na produtividade em relação a 2018. “Os rebanhos estão produzindo cada vez mais no mesmo espaço. O melhoramento genético é um dos fatores para isso, assim como a nutrição adequada”, observa Nogueira.

Dos mais de 1 milhão de hectares amostrados no Rally, 77,5 mil hectares produziam mais de 18 arrobas por hectare ao ano. “Essas fazendas representam 53% do total de vendas de gado para abate, demonstrando o impacto da alta produtividade”, diz Maurício Nogueira.

André Pessoa, sócio da consultoria Agroconsult, ressalta que o aumento dos investimentos em tecnologia no campo também aumenta a complexidade da produção, o que exige maior atenção do criador. “Ele precisa ser mais eficiente em gestão de processos, treinamento de equipes e também na administração do risco de preços”, finaliza.

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