Conectado por

Featured

Baseada em artigo veiculado por Rondônia Dinâmica, CPI da Energisa aprova convite a ex-funcionário que montou dossiê contra a empresa na Paraíba


Compartilhe:

Publicado por

em

Porto Velho, RO – Na segunda-feira (30), o jornalista Vinicius Canova, do Rondônia Dinâmica, veiculou artigo em seu coluna, a “Visão Periférica”, revelando a história de  Sidney Sandrinni Miranda de Queiroz, um ex-funcionário da Energisa da Paraíba.

P U B L I C I D A D E

RELEMBRE
Há seis anos, funcionário da Energisa expôs supostos crimes cometidos pela empresa na Paraíba: CPI em Rondônia tem obrigação de convocá-lo para depor

Há seis anos, Sandrinni, ainda trabalhando pela empresa, montou o “dossiê do fio preto” denunciando à sociedade paraibana supostas práticas criminosas conservadas pela Energisa.

Naquela época,  de acordo com o ex-colaborador, a Energisa recompensava equipes de trabalho que forjavam “gatos” nas residências dos cidadãos em todo o estado nordestino; os que se recusavam a fazê-lo, de acordo com Sidney, eram “desitratados” no quesito produtividade e acabavam demitidos.

Na última quinta-feira (31), a CPI da Energisa, presidida pelo deputado Alex Redano (PRB) e relatada por Jair Montes (Avante), aprovou à unanimidade a convocaçao do ex-servidor.

À emissora SIC TV, afiliada da Rede Record em Rondônia, Montes ressaltou a importância do jornalismo desempenhado pelo colunista Vinicius Canova, do Rondônia Dinâmica, por promover a ponte entre os casos da Paraíba e o de Rondônia.

ASSISTA

Sidney Sandrinni conversou com a reportagem na manhã desta sexta-feira (04) e garantiu que tem muito a contribuir com a CPI:

” Falarei tudo o que for preciso e necessário para que a sociedade rondoniense fique ciente sobre os males causados por quem nunca respeitou princípios éticos e morais para alcançar resultados financeiros custe o que custar”, declarou ao Dinâmica.

Ele também disse que o atual diretor-presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, era o mesmo à época das denúncias relacionadas ao “fio preto” na Paraíba. Sandrinni, portanto, não crê em coincidências:

” Coincidências? Não, não! Tudo muito bem arquitetado!”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br