Conectado por

Agronegócios

Áudio sobre café com sangue de boi é falso


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais e no aplicativo de mensagens WhatsApp um áudio em que um suposto carregador de café afirma que o café moído e embalado a vácuo teria adição de sangue de boi para dar peso e volume ao produto.

O relato causou espanto na comunidade cafeeira. Para esclarecer os fatos, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) divulgou um comunicado na última quinta-feira (30) afirmando que as informações do áudio são falsas.

“Reforçamos a necessidade dos industriais, profissionais do agronegócio e dos consumidores de não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as fake news (notícias falsas)”, escreveu a Associação.

Ainda segundo a nota de esclarecimento, a pulverização de informações falsas produz percepções equivocadas sobre a realidade. “Destacamos mais uma vez que o áudio em questão trata-se de fake news e salientamos que os cafés certificados pela ABIC são analisados e monitorados periodicamente com a garantia da pureza e qualidade do produto”.

FONTE: AGROLINK