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Atento reforça sua oferta de valor de automação de processos do cliente na Espanha com a inauguração de um Centro de Eficiência e Transformação


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A Atento S.A. (NYSE: ATTO), maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, inaugurou na Espanha seu Centro de Eficiência e Transformação (CET) para reforçar sua oferta de valor em soluções de automação de processos de experiência do cliente.

P U B L I C I D A D E

 O primeiro projeto desenvolvido pelo CET é a formação de 50 agentes das suas centrais de relacionamento com clientes em programação com tecnologias de RPA (Blueprism e UIPath). Para implementar este processo de treinamento, a Atento contou com o apoio da Generation Spain, uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada pela McKinsey & Company. Em breve, o Centro, em parceria com a Generation Spain realizará novas capacitações em programação de front (HTML5, Javascript, CSS) e back-end (Java e Phyton), das quais participarão agentes de relacionamento com clientes de diferentes centros da Atento na Espanha.

“O lançamento de um Centro de Eficiência e Transformação e o treinamento de agentes de relacionamento com clientes em habilidades de programação são projetos pioneiros na nossa indústria. Trata-se de um claro exemplo de transformação das nossas capacidades para expandir nossa oferta de valor às empresas em plena era digital”, comentou José María Pérez Melber, Diretor Geral da Atento Espanha e EMEA. “Na Atento, contamos com os melhores talentos do setor de relacionamento com clientes e, graças ao Centro de Excelência e Transformação, elevamos suas habilidades para oferecer novos serviços às empresas que aumentarão sua competitividade na era digital”, acrescenta.

A evolução de novas tecnologias e as últimas tendências da indústria apontam para um aumento significante da automação de processos nas organizações, estimando-se que 45% das atividades de trabalho possam ser automatizadas, segundo dados da McKinsey & Company. Segundo a consultoria, novas ferramentas tecnológicas, como RPA, podem reduzir os custos operacionais em até 80%, em parte pela redução do tempo de execução de tarefas de baixo valor agregado. Análises iniciais da McKinsey & Company estimam entre 30% e 200% de ROI como resultado durante o ano posterior à implantação dessas tecnologias¹. A Atento quer aproveitar esta oportunidade de mercado e ao mesmo tempo valorizar o conhecimento dos agentes que estão em contínuo contato com o consumidor e são quem melhor conhece os processos, formando-os em automação e colocando-os a serviço das empresas para a implementação de soluções de automatização.

Generation Spain, uma organização independente, sem fins lucrativos, que foi fundada pela McKinsey & Company, apoiou a Atento na formação dos 50 agentes desse centro. Eles receberam um curso de 8 semanas de duração (280 horas presenciais) sobre tecnologias de automatização de processos, complementadas com a realização de práticas em operações da Atento.

1 “The next acronym you need to know about: RPA (robotic process automation) “Intelligent process automation: The engine at the core of the next-generation operating model” 2017 McKinsey & Company

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