Conectado por

Nacional

Atacado distribuidor lança Marketplace e novo Banco de Dados em Convenção Anual


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta segunda-feira, 9 de agosto, às 11h30, a ABAD apresenta os parceiros tecnológicos responsáveis pela estruturação de dois grandes projetos para 2021, inserindo o setor definitivamente no ambiente online de vendas e na era digital. A transformação do Canal Indireto, aliás, é tema do principal evento do setor nos dias 9, 10 e 11 de agosto, que acontece pela primeira vez em formato híbrido: presencial e virtual. 

P U B L I C I D A D E

São Paulo, 4 de agosto de 2021 – A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) apresenta em coletiva de imprensa online nesta segunda-feira (9 de agosto), às 11h30, os parceiros tecnológicos que vão estruturar dois grandes projetos do setor: o marketplace e o novo Banco de Dados. A apresentação acontece algumas horas antes da abertura da ABAD 2021 ATIBAIA – 40ª Convenção Anual do Canal Indireto, que será realizada de 9 a 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia, São Paulo.

O mais importante encontro de negócios do setor, que não foi realizado em 2020 em razão da pandemia, retorna agora em formato híbrido: presencial e virtual. Atendendo as medidas restritivas impostas pelas autoridades, o público presencial será menor do que o habitual, com cerca de 400 convidados, cobrindo 40% da capacidade do local. Todos serão testados antes de entrar no evento.  Para o público virtual, haverá transmissão online em Sala Exclusiva com interação.

A Convenção acontece no ano em que a ABAD comemora 40 anos. A programação, baseada em painéis, abordará temas com o foco na transformação do setor, envolvendo estratégias, planejamento e inovação. O economista Ricardo Amorim é um dos especialistas convidados, ele vai conduzir o painel “Tendência, transformação e inovação em um mundo colaborativo”, um dos quatro painéis da programação (acesse o link para ver a programação completa: https://bit.ly/3ltvpfO)

Marketplace e Banco de Dados 

O projeto de marketplace do setor foi iniciado em 2020 por um comitê coordenado pelos consultores Eduardo Terra e German Quiroga, que participaram do processo desde o início até a escolha do parceiro. O principal objetivo do novo canal de vendas é promover os negócios de forma inteligente, criando um espaço comercial eficiente e justo, no qual as empresas formem uma verdadeira rede colaborativa de negócios, usando tecnologia de ponta, como inteligência artificial, cloud computing e machine learning.

A Infracommerce, empresa de soluções digitais para e-commerce, e líder no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS), entra como parceira estratégica para agregar o time e compartilhar toda sua expertise em tecnologia, meios de pagamentos, solução de crédito e inteligência de vendas.

Já o Banco de Dados da ABAD, criado em 1995, vai passar por uma reestruturação total. A proposta é apresentar ao mercado um conjunto de informações e serviços relevantes e estratégicos, que servirão como ferramenta para uma gestão eficiente, baseada em dados, das empresas que fazem parte do Canal Indireto e da Cadeia de Abastecimento.

Porta-vozes

Estarão na coletiva virtual para comentar as informações: o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, o CEO da Infracommerce, Kai Phillip Schopen e Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid, que também vai falar sobre o cenário econômico e as tendências do mercado de consumo.

SERVIÇO

Evento: Coletiva de Imprensa Online

Data: 9 de agosto, segunda-feira

Horário: 11h30

Para participar, faça o credencimento: https://live.abad.com.br/imprensa/

SOBRE A ABAD

A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 287,8 bilhões em 2020. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

O SINGARO – Sindicato do Comércio Atacadista do Estado de Rondônia  (filiada Abad/Rondônia), também participará da 40ª Convenção na pessoa do presidente Julio Cezar Gasparelo e demais convidados.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Abad

Ana Paula Alencar                                                  

imprensa@abad.com.br

(11) 9-9280-2053

Cintia Santos

(11) 9-6366-1674

comunicacao@abad.com.br

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br